Bono: "melhor nem começar", diz após ser perguntado sobre Bolsonaro
Por Igor Miranda
Fonte: O Estado de S. Paulo
Postado em 25 de janeiro de 2019
O vocalista Bono, do U2, desconversou após ter sido questionado sobre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça. Bolsonaro esteve presente no evento, junto da comitiva presidencial, assim como o cantor, que mantém projetos sociais e participa da convenção todos os anos.
Na ocasião, Bono foi perguntado sobre a situação do Brasil no que diz respeito aos direitos humanos, bandeira de defesa de seus trabalhos sociais. "Nem vamos começar, senão não paro", afirmou o cantor.
Em seguida, Bono se encontrou com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e falou sobre um show que fará em Dublin, na Irlanda. Em resposta, Ramaphosa disse: "você faz um bom trabalho, continue balançando a bandeira".
Não é a primeira vez que Bono indica seu posicionamento contrário a Jair Bolsonaro. Durante um show na Irlanda do Norte, no último dia 29 de outubro - logo após o presidente ter sido eleito, em segundo turno -, o cantor ironizou a ascensão do ex-parlamentar ao poder.
"Duzentas milhões de pessoas estão prestes a ver seu carnaval virar um desfile militar por um homem de nome Capitão Bossa Nova... Bolsonaro, não esqueça o nome. Tantos nomes diferentes, mas só uma face: a minha. É quando você não acredita que eu existo que eu faço meu melhor trabalho", afirmou Bono, vestido de demônio. Na ocasião, ele também fez críticas a Donald Trump e Rodrigo Duterte, presidentes dos Estados Unidos e Filipinas, respectivamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps