Edu Falaschi: na capa da edição #240 da revista Roadie Crew
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 15 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra, Symbols, Mitrium) é capa da da edição #240 da revista Roadie Crew, a maior revista de heavy metal do Brasil e uma das maiores do mundo. Pela primeira vez na história, o vocalista foi capa da revista com grande destaque e contou detalhes da Temples of Shadows In Concert Tour, que vai passar por todos os cantos do Brasil.
Para comprar a revista, acesse o link:
https://roadiecrew.com.br/roadie-shop/
Segue trecho do texto realizado por Guilherme Spiazzi:
"Assim como muitos outros vocalistas do rock e metal já fizeram antes de assumir uma carreira solo, Edu Falaschi construiu o seu nome e história durante os doze anos em que integrou o Angra. Claro que Mitrium, Symbols e, principalmente, Almah têm parte nesta jornada, mas, não adianta: os fãs lembram e querem aquele cara que compôs e gravou cinco discos ao lado da lendária banda paulistana. Tanto é que as linhas melódicas, os agudos, a influência erudita e todos os elementos encontrados em Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004) são a primeira lembrança dos fãs quando o nome de Falaschi é pronunciado. A assertiva se confirmou em 2017, quando, depois de um show no Peru e uma boa conversa com o Joe Lynn Turner (ex-Rainbow), tudo mudou e Falaschi se lançou como artista solo. O primeiro passo foi a estrondosa ‘Rebirth of Shadows Tour’, ao lado de Diogo Mafra e Roberto Barros (guitarras), Raphael Dafras (baixo), Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclados).
Com o sucesso da turnê no Brasil, Europa, América do sul e Japão, veio o primeiro lançamento desta fase solo, o EP The Glory Of The Sacred Truth, no final de 2018 e o anúncio da turnê ‘Temple of Shadows in Concert’ para 2019. Nela, Falaschi e seus companheiros tocarão o disco Temple of Shadows na íntegra, além de outros sucessos, acompanhados da Orquestra Bachiana Filarmônica, sob o comando do mundialmente renomado pianista e maestro João Carlos Martins. Conversamos com o cantor sobre o fundo do poço, a superação, o ambicioso projeto e o futuro de sua carreira solo, que inclui um disco de inéditas no horizonte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico
A reação de Milton Nascimento que tranquilizou o Angra após tensão durante gravação
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger

As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
A resposta de Roberto Barros para quem diz que "Vera Cruz" foi inspirado no Angra



