Edu Falaschi: A opinião sobre o futuro do Angra em 2005

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma antiga entrevista concedida a Marcos Bragatto, para a edição 81 da revista "Dynamite", o vocalista Edu Falaschi comentou a possibilidade de Andre Matos cantar as músicas de seu período no Angra. Na época, a banda promovia o segundo disco com Falaschi no vocal, "Temple Of Shadows" (2004).

3893 acessosAngra: "Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica

Cedo ou tarde, depois que uma banda se separa, ela acaba se juntando de novo. Você acha que isso vai acontecer?

Edu Falaschi: "Nem penso nisso. Mas difícil vai ser ele (Andre Matos) cantar as músicas do 'Rebirth' e do 'Temple of Shadows'. Mas eu não tenho essa preocupação, até porque eu tenho que pensar no presente, no que eu estou fazendo, e no futuro. Se eu for me preocupar com o passado, com a possibilidade de o cara voltar e eu ter que sair... Isso não tem nada a ver. E eu acho que não existiria interesse mercadológico das gravadoras ou de quem quer que seja, de terminar essa fase e voltar ao passado, para buscar algo que, em números, foi menor do que é hoje. Se pegarmos as vendagens de disco, do que foi nos outros três, e hoje, comparando disco por disco, a tendência é crescer. Não só por mérito da banda, mas a cena do heavy metal aumentou, o mercado de metal hoje em dia no Brasil cresceu muito. Na Europa a banda ficou muito mais bem vista por causa do estilo, que tá mais pesado. Lá um vocal muito leve não é muito bem aceito. Na França o André é super querido, mas na Itália, Alemanha, Espanha, eles gostam de uma coisa mais agressiva, mais a la Fabio Lione, Bruce Dickinson, Dio. Acredito que não aconteça nenhum problema, mas se por obra do destino isso acontecer, não podemos ficar pensando nas mágoas, tem que arregaçar as mangas e partir para outra.

Você estava dizendo que as músicas dos discos mais recentes são mais difíceis de cantar. É mais fácil você cantar as músicas da fase dele do que ele as da sua?

Edu Falaschi: "A voz do Andre é bem diferente da minha, mas eu não sei, não gosto de fazer esse tipo de comparação. Somos dois cantores diferentes, o Andre é um ótimo cantor, tem um estilo próprio. Mas eu acho que seria muito estranho ele cantando essas músicas mais pesadas, mais agressivas, como as do 'Temple of Shadows'. Mas nada é impossível."

Leia a entrevista na íntegra no link abaixo:

http://www.rockemgeral.com.br/2008/12/31/angra-agora-sim-o-r...

Comente: O que mudou nestes 12 anos?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
"Uma rapazeada bonita, mas nenhum foi bonzinho"

202 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

MegadethMegadeth
Vídeo mostra "Dystopia" pela primeira vez ao vivo

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Luis Mariutti e Jesus Cristo

Temple of ShadowsTemple of Shadows
A saga do Caçador da Sombra

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Edu Falaschi"

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana5000 acessosNirvana: quem deveria interpretá-los em um filme?4291 acessosWhitesnake: Vivian Campbell conta como superou treta com David4053 acessosMortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladora

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online