Edu Falaschi: A opinião sobre o futuro do Angra em 2005
Por Igor Miranda
Postado em 21 de fevereiro de 2017
Em uma antiga entrevista concedida a Marcos Bragatto, para a edição 81 da revista "Dynamite", o vocalista Edu Falaschi comentou a possibilidade de Andre Matos cantar as músicas de seu período no Angra. Na época, a banda promovia o segundo disco com Falaschi no vocal, "Temple Of Shadows" (2004).
Cedo ou tarde, depois que uma banda se separa, ela acaba se juntando de novo. Você acha que isso vai acontecer?
Edu Falaschi: "Nem penso nisso. Mas difícil vai ser ele (Andre Matos) cantar as músicas do 'Rebirth' e do 'Temple of Shadows'. Mas eu não tenho essa preocupação, até porque eu tenho que pensar no presente, no que eu estou fazendo, e no futuro. Se eu for me preocupar com o passado, com a possibilidade de o cara voltar e eu ter que sair... Isso não tem nada a ver. E eu acho que não existiria interesse mercadológico das gravadoras ou de quem quer que seja, de terminar essa fase e voltar ao passado, para buscar algo que, em números, foi menor do que é hoje. Se pegarmos as vendagens de disco, do que foi nos outros três, e hoje, comparando disco por disco, a tendência é crescer. Não só por mérito da banda, mas a cena do heavy metal aumentou, o mercado de metal hoje em dia no Brasil cresceu muito. Na Europa a banda ficou muito mais bem vista por causa do estilo, que tá mais pesado. Lá um vocal muito leve não é muito bem aceito. Na França o André é super querido, mas na Itália, Alemanha, Espanha, eles gostam de uma coisa mais agressiva, mais a la Fabio Lione, Bruce Dickinson, Dio. Acredito que não aconteça nenhum problema, mas se por obra do destino isso acontecer, não podemos ficar pensando nas mágoas, tem que arregaçar as mangas e partir para outra.
Você estava dizendo que as músicas dos discos mais recentes são mais difíceis de cantar. É mais fácil você cantar as músicas da fase dele do que ele as da sua?
Edu Falaschi: "A voz do Andre é bem diferente da minha, mas eu não sei, não gosto de fazer esse tipo de comparação. Somos dois cantores diferentes, o Andre é um ótimo cantor, tem um estilo próprio. Mas eu acho que seria muito estranho ele cantando essas músicas mais pesadas, mais agressivas, como as do 'Temple of Shadows'. Mas nada é impossível."
Leia a entrevista na íntegra no link abaixo:
http://www.rockemgeral.com.br/2008/12/31/angra-agora-sim-o-recomeco-pra-valer/
Comente: O que mudou nestes 12 anos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck


A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


