Dio: bebedeiras e quebradeiras insanas com o ELF e o Deep Purple
Por Bruce William
Fonte: Deep Purple @ Youtube
Postado em 04 de fevereiro de 2019
Ronnie James Dio conta neste vídeo que foi disponibilizado no canal oficial do Deep Purple no youtube como era a loucura da primeira turnê que sua banda na época, ELF, fez com o Deep Purple pela Europa.
Como o vídeo não é legendado, segue uma tradução com algumas ligeiras adaptações da história relatada pelo saudoso Dio:
"Era 1973 e fomos convidados para uma festa em Coventry, na Inglaterra, era um evento do Deep Purple pelos seus 50 Discos de Ouro ou coisa assim e deviam haver 60 ou 70 pessoas naquela imenso banquete e nós mandamos ver mesmo. Daí chegou uma hora que os caras do Purple foram pras suas respectivas suítes e eu estava com minha banda, ELF, todos em um único quarto pois não tínhamos muita grana, mas a gente não estava nem aí, foi a primeira vez que fomos pra Europa então tudo estava bom pra nós, que éramos de um pequeno subúrbio de Nova Iorque, aquilo era a melhor coisa que já havia acontecido conosco".
"Lá pelas onze da noite fecharam o bar, é a hora em que costumam fechar os bares na Inglaterra. Mas aquilo não era o suficiente pra nós, não podíamos parar por ali, estávamos nós da banda, nossa equipe e a equipe do Deep Purple, os caras eram completamente malucos e gente fina, daí pensamos 'o que vamos fazer agora, deve ter algum lugar que possamos beber' e eu então disse 'bem, o bar ainda está ali, embora fechado, mas isto nunca vai nos impedir'. Arrombamos o bar, bebemos tudo que conseguimos e ainda levamos bebida pros quartos, onde seguimos comemorando".
"Então, lá pelas quatro da manhã estávamos todos correndo pelados no hall de entrada e de repente a porta abriu e surgiu esta mulher com bobes no cabelo, eu não sei para onde ela ia mas sei que ela entrou em pânico quando nos viu e gritou enquanto saía correndo pela porta. Nosso baterista estava com um extintor de incêndio e ele pirou e começou a arrebentar tudo incluindo o banheiro, havia água pra todos os lados".
"Continuamos festejando de onde havíamos parado até umas sete da manhã, e meia hora depois ouvimos uma batida na porta. Era a polícia. 'Vão embora' dissemos mas não adiantou, eles entraram e disseram que não poderíamos ficar na cidade então nos levaram até o ônibus, nós e a equipe do Purple, e eles insistiam que iam nos conduzir para fora da cidade. Concordamos, todos estávamos com uma ressaca terrível quando nos pegamos além da cidade e ficamos sem saber o que fazer já que tínhamos show marcado para aquela noite. Tentamos outros hoteis mas nenhum aceitou pois já haviam sido alertados pelo hotel anterior, então não havia lugar pra ficar."
"O motorista decidiu ir pro aeroporto onde estacionou o ônibus para ir lidar com sua ressaca e, claro, achamos um pub onde pudemos beber até que à noite fomos pro show e formos informados que o empresário do Deep Purple iria nos demitir. Aquela era a nossa primeira vez na Europa realizando o show de abrir para nossa banda favorita e aquilo seria a nossa grande chance de atingir o sucesso e estávamos prestes a ser demitidos, então decidimos arrasar tudo nos camarins, quebramos tudo, já que aquele era o problema então está aí, nos mande embora. Não estávamos mais esquentando pois o cara além de empresário era o chefão da nossa gravadora, a Purple Records, portanto iríamos dançar."
"Dito e feito, ele veio e começou a descascar, ok estávamos prontos pra ir embora, e ele já estava enfiando a mão na bolsa pra pegar os bilhetes aéreos para nossa volta quando surge Ritchie Blackmore, que já entrou dizendo: 'Caras, o que vocês fizeram foi a maior publicidade que nós jamais conseguiríamos comprar, foi maravilhoso', e com isto o empresário mudou a conversa e soltou um 'yeah, continuem assim garotos, aquilo foi formidável', então continuamos na turnê e mais tarde fui tocar com Blackmore, o resto é história. Foram tempos incríveis, um dos vários".
Nota: será que isto serviu de "inspiração" para a "performance destruidora" de Ritchie Blackmore no California Jam em 1974?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A curiosa visão que Steve Vai tinha do heavy metal nos anos oitenta
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Max Cavalera diz que Soulfly passará pelo Brasil em 2026
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio


