Sem Blackmore, ex-Deep Purple, Coverdale só ligou para Hughes no Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Z93 / Blabbermouth
Postado em 01 de abril de 2019
A introdução do Deep Purple ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, deixou o vocalista David Coverdale, também notável por seu trabalho com o Whitesnake, bastante honrado. Porém, a ocasião não foi suficiente para fazer com que ele se reconectasse aos outros músicos, que ele descreve apenas como "ex-colegas" - com exceção do cantor e baixista Glenn Hughes.
A revelação foi feita em entrevista à rádio Z93, com transcrição do Blabbermouth. "Foi uma honra completa e absoluta, mas eu me importei apenas com Glenn Hughes. Para os outros, não tenho tempo. Eles impediram que (o guitarrista) Ritchie Blackmore comparecesse para ser homenageado", afirmou Coverdale.
Ritchie Blackmore, de fato, não compareceu à cerimônia, mesmo tendo sido induzido junto de integrantes das primeiras formações - Coverdale, Hughes, os vocalistas Ian Gillan e Rod Evans, o baixista Roger Glover, o falecido tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice. Em nota oficial na época, o guitarrista afirmou que recebeu uma carta do Rock And Roll Hall Of Fame dizendo que o empresário atual do Deep Purple, Bruce Payne, solicitou que ele não comparecesse. Posteriormente, a direção do Hall Of Fame negou ter enviado essa correspondência.
Ainda durante a entrevista, David Coverdale contou que chegou a ligar para Ritchie Blackmore, pedindo para que ele fosse ao evento. "Eu liguei para Ritchie e disse: 'vá comigo, ninguém vai fazer nada'. A primeira coisa que eu disse (no discurso) foi: 'lamento que Ritchie Blackmore não esteja aqui - sem ele, nenhum de nós estaria aqui'. E isso é verdaade. Então, Glenn e eu ficamos mais afastados e curtimos com o Chicago, Cheap Trick, Steve Miller... todos foram incríveis", disse.
O frontman do Whitesnake preferiu descrever os demais integrantes do Deep Purple como "ex-colegas". "Fico feliz que sigam como ex-colegas (risos). Eles não figuram em minha vida de qualquer maneira. Têm uma filosofia e ideologia totalmente diferentes da minha", afirmou.
Glenn Hughes é a única exceção para David Coverdale, que também fez elogios a Ritchie Blackmore e Jon Lord. "Somos irmãos. Conseguimos o trabalho no Deep Purple. Ele chegou antes de mim e me deu boas-vindas, mesmo sendo um vocalista principal - ele é extraordinário. A generosidade dele em dar boas-vindas a um garoto como eu, que nunca havia se apresentado para mais de 100 pessoas em clubes... foi incrível. Ritchie Blackmore e Jon Lord foram muito cavalheiros. Para mim, foi como estar em uma universidade e ter os dois melhores professores: Ritchie e Jon. E fiquei amigo de Glenn. Temos gostos similares na música", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A banda que pouca gente conhece que juntou membros do Angra e Biquini Cavadão
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil

10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin


