Sem Blackmore, ex-Deep Purple, Coverdale só ligou para Hughes no Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Z93 / Blabbermouth
Postado em 01 de abril de 2019
A introdução do Deep Purple ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2016, deixou o vocalista David Coverdale, também notável por seu trabalho com o Whitesnake, bastante honrado. Porém, a ocasião não foi suficiente para fazer com que ele se reconectasse aos outros músicos, que ele descreve apenas como "ex-colegas" - com exceção do cantor e baixista Glenn Hughes.
A revelação foi feita em entrevista à rádio Z93, com transcrição do Blabbermouth. "Foi uma honra completa e absoluta, mas eu me importei apenas com Glenn Hughes. Para os outros, não tenho tempo. Eles impediram que (o guitarrista) Ritchie Blackmore comparecesse para ser homenageado", afirmou Coverdale.
Ritchie Blackmore, de fato, não compareceu à cerimônia, mesmo tendo sido induzido junto de integrantes das primeiras formações - Coverdale, Hughes, os vocalistas Ian Gillan e Rod Evans, o baixista Roger Glover, o falecido tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice. Em nota oficial na época, o guitarrista afirmou que recebeu uma carta do Rock And Roll Hall Of Fame dizendo que o empresário atual do Deep Purple, Bruce Payne, solicitou que ele não comparecesse. Posteriormente, a direção do Hall Of Fame negou ter enviado essa correspondência.
Ainda durante a entrevista, David Coverdale contou que chegou a ligar para Ritchie Blackmore, pedindo para que ele fosse ao evento. "Eu liguei para Ritchie e disse: 'vá comigo, ninguém vai fazer nada'. A primeira coisa que eu disse (no discurso) foi: 'lamento que Ritchie Blackmore não esteja aqui - sem ele, nenhum de nós estaria aqui'. E isso é verdaade. Então, Glenn e eu ficamos mais afastados e curtimos com o Chicago, Cheap Trick, Steve Miller... todos foram incríveis", disse.
O frontman do Whitesnake preferiu descrever os demais integrantes do Deep Purple como "ex-colegas". "Fico feliz que sigam como ex-colegas (risos). Eles não figuram em minha vida de qualquer maneira. Têm uma filosofia e ideologia totalmente diferentes da minha", afirmou.
Glenn Hughes é a única exceção para David Coverdale, que também fez elogios a Ritchie Blackmore e Jon Lord. "Somos irmãos. Conseguimos o trabalho no Deep Purple. Ele chegou antes de mim e me deu boas-vindas, mesmo sendo um vocalista principal - ele é extraordinário. A generosidade dele em dar boas-vindas a um garoto como eu, que nunca havia se apresentado para mais de 100 pessoas em clubes... foi incrível. Ritchie Blackmore e Jon Lord foram muito cavalheiros. Para mim, foi como estar em uma universidade e ter os dois melhores professores: Ritchie e Jon. E fiquei amigo de Glenn. Temos gostos similares na música", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem


