Sebastian Carsin: Uma vida dedicada à música
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 25 de maio de 2019
Quando a música escolhe alguém, é desde muito cedo e dura a vida toda. Este é o caso de SEBASTIAN CARSIN, uruguaio, músico multi-instrumentista, compositor, técnico de som e produtor musical. Há quase quinze anos radicado em Porto Alegre, SEBA, como é conhecido, transformou o seu estúdio, o HURRICANE, em referência para gravações, mixagem e masterização de bandas de todas as vertentes do Rock e Metal no Brasil e na América Latina.
Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Seba esteve no comando da banda de Death Metal, OSSUARY, onde gravou diversas demos e os álbuns "Black Winds of Conspiracy – 2002" e "Silence Means Gold – 2004". Mesmo em um período pré internet, o grupo obteve reconhecimento no underground metálico, realizando turnês por toda a América do Sul.
A dissolução da OSSUARY acontece em paralelo com a mudança de Seba para Porto Alegre. Neste período, o músico começa a se especializar na produção musical, incluindo formação como técnico de som e produtor pelo Instituto de Ohio (E.U.A).
Desde então, centenas bandas e músicos de Pop Rock, Rock N’ Roll, Punk Rock, Hard Core, Hard Rock, Pop Punk, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal e as maiores variações dos estilos musicais procuram o ESTÚDIO HURRICANEe para gravar um single, EP ou álbuns completos. De ACÚSTICO E VALVULADOS a HORROR CHAMBER, de SAVANNAH a EXTERMINATE, de CHUTE NO RIM a SILENTE EMPIRE. Além da gravação, o Estúdio HURRICANE também oferece os serviços de selo, com marca própria, o HURRICANE Records, e também através de parceria com a Extreme Zone Records do Uruguai.
Mesmo aliado a tecnologia das gravações do século XXI, SEBASTIAN CARSIN é defensor ferrenho da gravação real. "Por mais que hoje em dia a captação e edição do áudio seja por meios digitais, como o Pro Tools, é imprescindível que o músico pegue seu instrumento e toque de verdade. Não admito em minhas produções que se utilize a programação eletrônica e computadorizada para substituir um instrumento musical. A música precisa ter alma e por mais perfeito que um programa de computador possa executar uma melodia, só um músico real pode inserir sua interpretação e impressão digital em uma canção".
Imagens: Josué Braun
Contatos:
https://www.facebook.com/sebastian.carsin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins



