Sebastian Carsin: Uma vida dedicada à música
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 25 de maio de 2019
Quando a música escolhe alguém, é desde muito cedo e dura a vida toda. Este é o caso de SEBASTIAN CARSIN, uruguaio, músico multi-instrumentista, compositor, técnico de som e produtor musical. Há quase quinze anos radicado em Porto Alegre, SEBA, como é conhecido, transformou o seu estúdio, o HURRICANE, em referência para gravações, mixagem e masterização de bandas de todas as vertentes do Rock e Metal no Brasil e na América Latina.
Durante a década de 1990 e início dos anos 2000, Seba esteve no comando da banda de Death Metal, OSSUARY, onde gravou diversas demos e os álbuns "Black Winds of Conspiracy – 2002" e "Silence Means Gold – 2004". Mesmo em um período pré internet, o grupo obteve reconhecimento no underground metálico, realizando turnês por toda a América do Sul.
A dissolução da OSSUARY acontece em paralelo com a mudança de Seba para Porto Alegre. Neste período, o músico começa a se especializar na produção musical, incluindo formação como técnico de som e produtor pelo Instituto de Ohio (E.U.A).
Desde então, centenas bandas e músicos de Pop Rock, Rock N’ Roll, Punk Rock, Hard Core, Hard Rock, Pop Punk, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Black Metal e as maiores variações dos estilos musicais procuram o ESTÚDIO HURRICANEe para gravar um single, EP ou álbuns completos. De ACÚSTICO E VALVULADOS a HORROR CHAMBER, de SAVANNAH a EXTERMINATE, de CHUTE NO RIM a SILENTE EMPIRE. Além da gravação, o Estúdio HURRICANE também oferece os serviços de selo, com marca própria, o HURRICANE Records, e também através de parceria com a Extreme Zone Records do Uruguai.
Mesmo aliado a tecnologia das gravações do século XXI, SEBASTIAN CARSIN é defensor ferrenho da gravação real. "Por mais que hoje em dia a captação e edição do áudio seja por meios digitais, como o Pro Tools, é imprescindível que o músico pegue seu instrumento e toque de verdade. Não admito em minhas produções que se utilize a programação eletrônica e computadorizada para substituir um instrumento musical. A música precisa ter alma e por mais perfeito que um programa de computador possa executar uma melodia, só um músico real pode inserir sua interpretação e impressão digital em uma canção".
Imagens: Josué Braun
Contatos:
https://www.facebook.com/sebastian.carsin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música desconhecida que deu origem a um dos maiores clássicos do heavy metal
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
O hábito nojento que a fenomenal Lita Ford incentivava nos fãs em seus shows

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



