Kiss: fã obtém reembolso após reclamar de playback, diz Eddie Trunk
Por Igor Miranda
Fonte: Alternative Nation
Postado em 06 de maio de 2019
O jornalista Eddie Trunk relatou que um fã de Kiss conseguiu o reembolso de um ingresso para um show após se decepcionar com a performance da banda - mais especificamente, o vocalista e guitarrista Paul Stanley, que tem sido acusado de usar playback ao invés de cantar de verdade. A situação foi revelada por Trunk em seu programa de rádio na SiriusXM.
O assunto veio à tona após um ouvinte do programa ter enviado uma mensagem pedindo para Eddie Trunk descobrir quantos fãs já pediram reembolso devido às performances consideradas ruins de bandas de rock no geral. Em seguida, o homem citou o Kiss, que está em sua turnê de despedida, "End Of The Road", ao afirmar que "ficaria muito aborrecido se pagasse uma quantia substancial de dinheiro por um ingresso e se deparar com algumas coisas divulgadas no YouTube".
Em resposta, inicialmente, Trunk disse que as situações envolvendo o Kiss estão comprovadas em vídeos no YouTube. "Provas constantes de que Paul está cantando em cima de um playback. Só é preciso ir ao Google , ao YouTube, que há milhões de exemplos - eles chegam a retirar esses vídeos porque são incriminadores, mas isso já foi comprovado diversas vezes na internet. Ele não vai soar tão mal nessa turnê porque está usando playback".
Em seguida, o jornalista contou o relato de um fã que conheceu recentemente. "Sei de um cara que gastou muito em quatro ingressos do Kiss, em Boston. Ele nunca viu a banda ao vivo antes. Daí, ele conferiu os vídeos no YouTube, percebeu que não teria uma performance ao vivo por completo e pediu a Ticketmaster: 'eu paguei por um show ao vivo, isso não é 100% ao vivo, quero reembolso'. Um dia depois, a Ticketmaster o reembolsou. Isso é interessante. Essa pessoa me contou por e-mail e não é só um fã querendo lucrar, é um cara que trabalha nos negócios da música também", afirmou.
Ouça o comentário de Eddie Trunk:
A polêmica relacionada ao playback de Paul Stanley está em discussão desde novembro de 2018, quando o Kiss fez shows em seu cruzeiro, o Kiss Kruise, e vídeos indicaram o suposto uso de vocais pré-gravados. O debate se intensificou após o início da turnê "End Of The Road", já em 2019, quando mais filmagens chegaram à internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps