Torture Squad: Amilcar Christófaro esclarece a confusão política em Araraquara
Por Charley Gima
Fonte: Blog FuteRock
Postado em 06 de maio de 2019
O Blog FuteRock conversou com Amilcar Christófaro, baterista do Torture Squad, para esclarecer a confusão política que aconteceu em um show em Araraquara neste final de semana, mais precisamente no sábado (4).
Torture Squad - Mais Novidades
Não é de hoje que a política invade a música, mas recentemente, a polarização dos lados políticos têm tomado proporções gigantescas, seja a favor ou contra um ou outro lado político, seja ela situação ou oposição.
Podemos lembrar o show de Roger Waters e toda a repercussão que gerou nos meios de comunicação e entre músicos e fãs. Existem também bandas que fazem questão de externar suas preferências políticas, seja na música ou nas declarações em entrevistas e mídias sociais, como Rage Against The Machine, Ratos de Porão, Ultraje a Rigor e Krisiun.
Infelizmente tivemos outro episódio triste envolvendo a intolerância política e uma banda de Rock / Heavy Metal. Para acabar de vez com as fake news e as especulações das mídias sociais, resolvemos falar diretamente com o músico envolvido nesta treta, com a palavra, Amilcar Christófaro.
Blog FuteRock: Amilcar, soubemos que houve um problema no show do Torture Squad em Araraquara, onde você e o Castor discutiram com fãs e quase brigaram de fato, tudo por causa da política, o que realmente aconteceu?
Amilcar Christófaro – Na verdade a discussão não foi com fãs da banda, foi com um rapaz que se incomodou quando eu disse basicamente que gostaria que todos os políticos corruptos e desonestos sentasse no colo do capeta (risos). Eu disse isso porquê o show estava num clima muito legal com os fãs do TS gritando o nome da banda, com todos curtindo muito o show, e, de repente, começou uma manifestaçao política do nada, que até me assustou na verdade, porque o clima estava totalmente metal, com todo mundo mergulhado no show da banda! E depois dessa manifestaçao politica espontânea do público eu também tive uma manifestação espontânea, e foi ai que eu falei aquelas palavras, e isso acabou desconfortando o manifestante que começou a me desrespeitar me xigando e fazendo gestos obscenos durante o show. Então pedi para um segurança tirá-lo do local para evitar maiores problemas. Quero deixar claro que eu nao falei mal de nenhum partido político especifico tipo PT, PSDB, PMDB ou PSOL, nada disso. Eu só falei que nao gosto de político corrupto e desonesto porque isso só atrasa o país e desrespeita as famílias brasileiras. Sinceramente não sei porque ele se ofendeu tanto com isso, mas enfim, esse episódio só vem a mostrar que o país está passando por um momento muito dificil quando o assunto é política. Uma pena. E tirando um político ou outro que sei que é íntegro, sei tambem que a própria classe política é culpada disso e também não ajuda muito, e sendo sincero, em todo esse tempo, eles só têm desconstruído a minha intenção em acreditar neles.
Blog FuteRock: Você acha que cabe falar sobre política no palco?
Amilcar Christófaro – Depende da banda. Se a banda tem essa proposta as pessoas ja vão sabendo que vão escutar sobre isso e será normal. Não é o caso do Torture Squad. A gente gosta de respirar e viver a arte da música, do metal, da energia de estar tocando o instrumento e interagir com a energia dos fãs da nossa música. Isso é o que realmente importa pra nós!
Leia a entrevista na íntegra no Blog FuteRock.
Problemas no show do Torture Squad em Araraquara
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Torture Squad: Nota sobre o ocorrido no show de Araraquara
Malmsteen: Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?
Veja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"
Slipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas
Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história


