Torture Squad: leia nota oficial de Mayara Puertas sobre ocorrido em Araraquara
Por João Paulo Andrade
Postado em 06 de maio de 2019
Segue nota enviada pela vocalista Mayara Puertas ao Whiplash.Net.
"Estou muito triste com essa confusão que aconteceu durante o show do ultimo Sábado em Araraquara , sinto muito pelas pessoas que estavam ali para se divertir e tiveram o show interrompido.
Juntamente com meus amigos Pedro Kaluf (Produtor e Tec.de Som) e Murilo (Genocídio) passamos um dia inteiro ao lado de muitos feras conhecendo e avaliando o trabalho de 9 bandas que participavam das seletivas para o Araraquara Rock. Escolhi meus favoritos, torci por eles e subi ao palco feliz pela organização do festival ter nos convidado para fechar esta edição.
Torture Squad - Mais Novidades
Dias antes eu tive um sonho (que chamaria de premonição) com uma confusão envolvendo armas e pessoas brigando por ideais políticos , cheguei a comentar com minha mãe e uma amiga. No sonho um rapaz estava armado, eu tentava falar para ele que aquilo não era preciso.
Durante o show que aconteceu no Teatro Wallace no dia 04/05, eu não conseguia enxergar muito bem devido as fortes luzes do palco, ouvi algumas brincadeiras vindas da platéia após a música Pátria Livre e acenei para eles, nosso baterista quis expressar a opinião dele e o deixamos falar. Enquanto nossos técnicos resolviam um problema com a guitarra, percebi que a manifestação tomava uma direção de tumulto com palavras de ofensa e nomes de políticos ....eu me lembrei do sonho que tive e senti que tinha que sair do palco, pois estava exposta e a situação estava tomando um rumo imprevisível.
Me chamaram para o palco novamente quando controlaram a situação e finalizei o show muito triste e abalada.
Desde as últimas eleições eu sinto as pessoas com medo e eu também estou . Vejo fanáticos por todos os lados, uns tentam colocar o estado e religião acima do bom senso das pessoas, outros bradam fervorosamente a favor de políticos e partidos... nós artistas continuamos na luta tentando trazer alternativas através da música que possam romper essas barreiras de ódio, preconceito e alienação.
O Araraquara Rock é um evento em que se incentiva os sonhos de muitos jovens e tenho certeza de que essa é a principal lembrança que o público irá levar deste dia, o trabalho realizado em parceria com a Fundart é muito importante para a inclusão do rock e do metal nas agendas culturais do estado de São Paulo, dando oportunidade a artistas de todo o país mostrarem seu talento.
Infelizmente acabei ficando doente com os efeitos de toda essa confusão, preciso de um tempo para me recuperar e gostaria que os fãs entendessem isso e nos apoiassem não compartilhando notícias falsas e tendenciosas.
Agradeço a todos os amigos e fãs que nos enviaram mensagens de apoio."
Problemas no show do Torture Squad em Araraquara
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
A artimanha de David Bowie no auge da fama para sair pelas ruas sem ser reconhecido
Torture Squad: Amilcar Christófaro esclarece a confusão política em Araraquara
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira
Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris



