Tom Morello: "há vantagens e desvantagens com as mídias sociais"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de junho de 2019
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado recentemente pelo programa da APTV. Seguem alguns trechos.
Perguntado sobre as mídias sociais estarem mudando o mundo, Morello respondeu:
"De certa forma, democratiza a informação. Enquanto antes, havia alguns funis - NBC News, ABC News e a CNN, os únicos lugares que você poderia obter informações - mas agora, a informação está em toda parte".
"Algumas delas são absolutamente falsas, mas pelo menos permitem que as pessoas… Seja um mercado de ideias para as pessoas e também para a música. Você, eu e o METALLICA, todos possuímos rede sociais, sabe o que eu quero dizer?"
"Então, se você é uma banda da zona rural de Illinois, onde eu cresci, não tinha ninguém que queria escutar a sua música que tocava nas garagens, somente aquelas pessoas que vinham ver os ensaios. Agora, as pessoas podem ouvir a sua música no Paquistão ou na cidade de Peoria, Illinois, onde quer que seja, e acho que isso ajuda na democratização".
"Mas, uma das coisas precisa ser dito, com tudo isso e YouTube, você nunca verá outro RAGE AGAINST THE MACHINE, você nunca verá outro TOOL, porque bandas como essas foram bandas que atravessavam o funil, tipo, tinham esse tipo de aparelho global que deixava todo mundo ao redor do mundo querer saber sobre essas bandas em grande escala".
"Com lançamentos, antes as pessoas iriam dormir e já tinham vendido 250 milhões de discos na Bélgica, por exemplo. Isso não existe mais e obviamente, acho que há vantagens e desvantagens nisso tudo".
Perguntado sobre reviver um riff dos anos 90 para criar uma nova música:
"Eu sou um 'açambarcador' de riffs, então, se eu tiver um riff... Para mim, uma boa ideia musical continua sendo uma boa ideia musical, seja hoje ou 20 anos atrás".
"Um dos riffs dos meus trabalhos solo, criei durante as sessões do 2º disco do RAGE AGAINST THE MACHINE, 'Evil Empire' (1996), em Atlanta".
"Não foi encontrado um solo fértil para esse riff florescer na época, mas eu sempre o tinha guardado no bolso".
Perguntado sobre bandas novas hoje em dia:
"Atualmente, fui convidado por uma banda para acompanha-los em turnê, LAST INTERNATIONALE. Eles são de New York e é uma banda tremenda. Delilah é uma vocalista com uma parte de Joan Jett, outra de Janis Joplin, e eles realmente detonam! Possui um significado, profundidade e paixão".
Qual seria a única banda que você poderia ver tocando 03 álbuns na íntegra?
"Bem, o grupo não existe mais, mas seria o THE CLASH. Essa é a minha banda favorita de todos os tempos e eu adoraria que eles fossem capazes de fazer isso, mas não podem... Começaria com o álbum homônimo de estréia de 1977, depois, 'London Calling' de 1979 e 'Combat Rock' de 1982".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden
A música do Iron Maiden que Nicko McBrain admite não conseguir mais tocar como antes


A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello



