Kid Abelha: Paula Toller também processa Leoni por uso político de música
Por Igor Miranda
Fonte: Ancelmo Gois / O Globo
Postado em 29 de julho de 2019
A cantora Paula Toller também processou o músico Leoni por uso indevido da canção "Pintura Íntima", do Kid Abelha. A informação é de Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo".
Leoni, que é ex-namorado de Paula e compôs a faixa junto dela, fez uma paródia do hit para a campanha do então candidato a presidente Fernando Haddad (PT), em 2018.
Desde o fim de 2018, uma ação movida por Paula Toller se desenrolava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A cantora pediu que a música não fosse usada por ativistas pró-Haddad, que colocavam o saxofonista Jorge Israel em uma propaganda e, em seguida, tocavam o verso "fazer amor de madrugada, amor com jeito de virada" na voz da artista.
Em outra gravação, Leoni aparece ao lado do filho cantando "Pintura Íntima", só que com o verso: "Manu (Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente) e Haddad de mãos dadas, chegou a hora da virada". O candidato do PT foi derrotado por Jair Bolsonaro (PSL).
Paula Toller já venceu no TRE e, com isso, os vídeos com "Pintura Íntima" foram removidos das redes sociais. Agora, o caso tramita na Justiça.
Além de ter pedido indenização de R$ 200 mil em ação contra o PT e Fernando Haddad, Paula Toller quer R$ 50 mil de Leoni por danos morais, além de indenização por mais danos materiais a serem calculados.
Kid Abelha: Paula Toller aciona PT por uso indevido de faixa em campanha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps