Gandavo: 1630 A Conquista de Olinda tem prévia em formato acústico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Moraes, Fonte: Assessoria Gandavo, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Desde 2001, quando a Gandavo iniciou suas atividades João Andrade, seu fundador, vem buscando encontrar seu caminho ou como dizem por aí "o som perfeito". É possível que não haja tanto tempo assim para tal propósito ou que simplesmente ele já o tenha encontrado desde sempre, mas a vida não é de forma alguma um caminho reto, é na verdade uma estrada cheia de obstáculos a serem vencidos.

Recuar não é desistir... Diz a frase de uma das músicas do tão esperado trabalho do músico recifense, Capitulação do Castelo do Mar. Assim tem sido a trajetória da Gandavo cheia de idas e vindas, paradas e retomadas, que no último dia primeiro de julho de 2019 disponibilizou em seu canal no Youtube uma série de vídeos do trabalho "1630 - A Conquista de Olinda". Neste o músico e professor de história canta e comenta os momentos iniciais da ocupação da Vila d'Olinda e do povoado dos arrecifes (Atual Bairro do Recife ou Recife Antigo) pelas forças da Companhia das Índias Ocidentais no século XVII.

Acompanhe a playlist no Youtube:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLA5r-HFp3rVbyGe94sbiwjR9wTaymka95

Disponibilizar o trabalho em formato de acústico, para voz e violão, é uma forma de chamar a atenção para o que pode vir por aí e também para que as pessoas venham a se interessar mais por sua própria história, seja regional ou nacional. Além do violão são usados o Triângulo, o Agogô e o Bodhràn (tambor irlandês medieval), claro que com quase 25 anos de música não poderia deixar de lado as influências da música antiga e folk (regional e mundial) que o músico vem adquirindo ao longo do tempo.

"Os desafios são os mais diversos, no entanto sempre há o desejo por gravar o "1630" com arranjo de Power Metal Sinfônico, mas o futuro a Deus pertence!", diz o compositor.

Ordem das músicas:

01. Domina gentum princeps provinciarum facta est suc tributo (Prólogo)
02. O Terror Veio do Mar
03. Desembarque no Pau-Amarelo
04. Passagem do Rio Doce
05. A Invasão da Vila d'Olinda
06. Pilhagem
07. O Sacrifício do Capitão Temudo
08. Olinda Conquistada
09. A Princesa Pagou o Preço
10. Capitulação do Castelo do Mar

O músico e professor Andrade é tão fã da história de Pernambuco, que criou um Tour Virutal (Google Maps) pelo mapa do Recife e Olinda na época da ocupação holandesa (1630), mas com a visão dos dias atuais, onde é possível seguir o caminho feito pelos holandeses desde o mar até a terra, focando em marcos históricos como fortes, igrejas e logradouros das duas cidades. Você pode fazer esta viagem clicando aqui.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Gandavo"


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rockVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche


Sobre Paulo Moraes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336