Abscendent: Entrevista com a banda italiana
Por Patrick Souza
Postado em 20 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Abscendent é uma banda italiana de grande reputação. Hoje conversamos com o baixista Luca Riccardelli para saber um pouco mais sobre o atual split "Obliteration", além de todos os trabalhos e projetos, confira:
Como surgiu o Abscendent?
Abscendent: O Abscendent foi fundado em 2011 pelo nosso guitarrista Gabriele e pelo ex-baterista Marcello. Eu (Luca Riccardelli) entrei para a banda dois anos depois, começamos a tocar alguns shows e trabalhar no nosso primeiro álbum, "Decaying Human Condition", que saiu em março de 2016.
Como está a cena do metal na banda? Existem muitos shows?
Abscendent: A partir de agora, estamos fazendo menos shows que gostaríamos, estamos muito ocupados com nossas vidas pessoais. No entanto, com o lançamento de nosso segundo disco e o split "Obliteration", estamos prontos para sair em turnê novamente e planejamos fazer isso.
E a cena da Itália? Nós vemos muitas bandas chegando, sempre com músicos muito talentosos. Houve bandas que abriram as portas do metal italiano para o mundo?
Abscendent: A supersaturação geral da cena, que em si é um fenômeno global, está tornando difícil até mesmo para as melhores bandas emergirem e obterem a cobertura que merecem. Mas eu acho que é apenas a outra face da moeda da era digital, e as bandas precisam aprender a fazer o melhor possível. Embora tenha havido muitas bandas italianas muito válidas nos anos 80 e 90, a maior exportação italiana em termos de metal moderno é certamente o Fleshgod Apocalypse, e com razão. Outra banda que ultimamente está obtendo um maior número de seguidores é o Hideous Divinity, e eu realmente desejo a eles a melhor sorte, porque eles são uma grande banda de uma galera incrivelmente batalhadora, com os pés no chão.
A capa do primeiro álbum é bem interessante. O "Decaying Human Condition",tem algum conceito?
Abscendent: "Decaying Human Condition" é centrado no conceito de doença mental, seja literal ou apenas uma extração de um sentimento de privação social. Queríamos transmitir um sentimento de desamparo e isolamento com a obra de arte e Emanuele Lombardi fez um trabalho maravilhoso dando forma às nossas idéias, adicionando as imagens do labirinto, sublinhando a natureza caótica da mente humana.
Você tem uma característica muito técnica, mas não soando. Quais são as principais inspirações da banda?
Abscendent: Nossas maiores influências se espalharam a partir de bandas de Thrash da Bay Area, como Exodus e Death Metal (Flórida), e somos particularmente influenciados pelo último período da banda Death. Nós também contamos com elementos de groove modernos de bandas como Lamb of God e ultimamente começamos a implementar soluções da cena do NY Death, tiradas de bandas como Suffocation e Immolation.
Como foi a recepção do segundo álbum, "Deliverance"?
Abscendent: Embora não tivéssemos a oportunidade de fazer uma turnê e promover o álbum corretamente, recebemos alguns reviews satisfatórios, além de algumas críticas construtivas. Estamos pessoalmente muito satisfeitos com o resultado, mesmo que o processo de produção tenha demorado mais tempo do que desejávamos por motivos alheios ao nosso controle.
Como surgiu a ideia de lançar um Split Album com uma banda brasileira?
Abscendent: Pedro nos contatou com a proposta e ficamos totalmente empolgados com a ideia. Queríamos aproveitar a oportunidade para apresentar um novo material escrito e gravado com o novo baterista, bem como para ampliar nosso espectro de ouvintes em todo o mundo, ao colaborar com uma banda de um país com sólida tradição em metal extremo como o Brasil, e para o Pandemmy, a oportunidade de ampliar sua base de fãs na Europa.
O que vocês sabem sobre o Heavy Metal brasileiro? Você segue a carreira de qualquer banda em particular?
Abscendent: Embora obviamente todos sejam grandes fãs das bandas mais famosas como Sepultura e Sarcófago, também sempre temos um grande respeito por todas as bandas que saem do Brasil. Eu pessoalmente sou fã do Whipstriker, que tive a sorte de ver ao vivo junto com Apocalyptic Raids.
Quais são os próximos passos do Abscendente?
Abscendent: Chegou a hora de finalmente sairmos em turnê e promovermos o "Deliverance", assim como as novas músicas do split "Obliteration". Nesse período, também trabalharemos em material novo que terminará em nosso terceiro filme, que esperamos que gravemos no próximo ano.
Deixe uma mensagem para os headbangers brasileiros...
Abscendent: Vocês são os melhores e sempre teve uma reputação para manter a cena viva, não podemos esperar para vir nos apresentarmos para vocês um dia!
Facebook:
https://www.facebook.com/Abscendent/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
Fã pede música rara para o Metallica, banda responde no TikTok que ela "não é boa"


Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot



