Rádio AONDA: 100% rock, blues rock e folk rock
Por Luiz Antonio Mello
Fonte: RÁDIO A ONDA
Postado em 20 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lançada há 20 dias, a RÁDIO AONDA, rock autêntico, online em www.radioaonda.com.br, teve um crescimento de 200% em sua audiência, segundo três sistemas diferentes de medição online.
Projetada por Luiz Antonio Mello, que é também o curador da programação musical, a RÁDIO AONDA investe forte em locução, jornalismo e promoções e tem o apoio o Social Rock Club (SRC), de Niterói-RJ.
Segundo o executivo de marketing, promoções e comercial, Marcelo Oliveira, que é também diretor do SRC "nós entramos com a rádio pronta, equipe treinada, com o melhor streaming do país. Os ouvintes perceberam logo que o nosso trabalho é sério e de longo prazo e a audiência qualificada disparou", comemora.
"Há uma diferença brutal entre música e rádio. Fazer rádio envolve a música também, mas os ouvintes exigem conhecimento, saber, boa locução", comenta Luiz Antonio Mello. "Nós estamos tocando muitos artistas novos do Brasil e de fora porque é o que o público quer, uma espécie de curadoria. Tenho virado noites pesquisando, dezenas de nomes novos estão tocando entre as quase 2 mil músicas que estão no ar. Música rock, autêntico. Blues rock, autêntico, Folk rock, autêntico".
Marcelo Siqueira, um dos produtores sênior, diz que a reação dos músicos é enorme. "De todos os lugares do país recebemos e-mails ([email protected]), artistas e bandas com material autoral em português, que querem tocar na programação. Sinto uma euforia, uma grande esperança depositada em nosso trabalho na RADIO AONDA, o que é muito gratificante. Não vamos decepcionar. Ao contrário. Estamos surpreendendo".
Cristiano Reis, também produtor sênior e pesquisador diz que "o público gosta de seus artistas das suas bandas, mas está ávido por novidades e isso é ótimo porque o rock, até por sua essência filosófica, necessita da renovação, é uma pedra que não pode parar de rolar. Para mim, pessoal e profissionalmente, está sendo um momento muito importante.
No momento, a RÁDIO A ONDA não pensa em programa de metal porque, de acordo com o LAM, "o metal transcendeu o conceito de estilo. Amadureceu e virou um tipo de música que exige muito conhecimento de quem toca, de quem ouve e de quem lida com ele indiretamente, o caso das rádios. Para fazermos um programa teria que ser o programa, à frente, na vanguarda porque o público não perdoaria nada relativo. E nós não estamos aqui para fazer mais ou menos, A ONDA é inteira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps