Helloween: Chameleon foi feito para soar comercial e pagar as contas, diz Weikath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Metal Voice / SleazeRoxx
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista Michael Weikath relembrou o polêmico quinto álbum do Helloween, "Chameleon" (1993), em entrevista ao The Metal Voice transcrita pelo Sleaze Roxx. O álbum foi o último gravado com o vocalista Michael Kiske, que voltou recentemente à banda, e o baterista Ingo Schwichtenberg, falecido em 1995.

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O direcionamento polêmico de "Chameleon", que se afastou de vez do heavy metal e explorou diversas influências, acabou rachando o Helloween de vez. Weikath disse que vê o disco com bons olhos, mas entende que ele poderia ter soado "melhor".

"'Chameleon' poderia ter sido melhor, com uma abordagem diferente, mas foi o resultado do que estava rolando na época e as intenções que tínhamos", disse.

Em seguida, o músico revelou que a banda estava com uma dívida milionária - por isso, buscava o sucesso através de um hit. "Estávamos com uma dívida de dois milhões de marcos alemães (moeda da Alemanha antes do euro) e tentando nos livrar daquilo de alguma forma. Achávamos que se fizéssemos um álbum comercial, funcionaria", disse.

O álbum em questão foi o último lançado pelo Helloween em uma grande gravadora: a EMI, que apostou na banda após o sucesso dos dois "Keepers", de 1987 e 1988. O primeiro investimento do selo no grupo foi "Pink Bubbles Go Ape" (1991), que já não obteve boa repercussão comercial e trouxe o grupo deixando um pouco de lado o seu power metal típico. "Chameleon", na sequência, fugiu ainda mais da estética que consagrou o quinteto - e passou longe do sucesso.

Confira a entrevista, na íntegra (em inglês e sem legendas), no player de vídeo a seguir.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Helloween"


Helloween: Future World em mashup com os três vocalistasHelloween
"Future World" em mashup com os três vocalistas

Helloween: Tudo o que fazemos surge naturalmenteHelloween
"Tudo o que fazemos surge naturalmente"


Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336