Setembro Amarelo: 10 músicas para celebrar a luta pela vida
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2019
Como muitos de nós sabemos, o suicídio é um problema dos grandes. Desde que o mundo é mundo, muitas pessoas decidem tirar a própria vida, por uma série de circunstâncias. O número de pessoas que se mata cresce dia após dia, e desde adolescentes até idosos estão decidindo colocar um ponto final na própria existência, para tentar diminuir as dores e decepções causadas pela vida.
Porém, sempre há uma saída. Pensando nisso, o Centro de Valorização da Vida, junto do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria decidiram estipular setembro como o mês de prevenção ao suicídio, através da campanha "Setembro Amarelo". Para saber mais sobre a iniciativa, clique no link.
https://www.setembroamarelo.org.br
Durante o mês de setembro (e o restante do ano) cada um de nós pode fazer sua parte, seja ouvindo alguém, seja ficando ao lado, seja tentando diminuir a dor de alguém. Não importa como, o importante é ajudar.
Uma das maneiras que pode amenizar os problemas é a arte, mais precisamente, neste caso, a música. Este que vos escreve separou dez músicas que mostram o lado bom da vida e trazem mensagens de incentivo. Ouça, repasse e lembre se que: pequenas atitudes mudam grandes trajetórias.
Obs: Apesar do nome, "Good Day To Die", do Exodus, critica a prática do suicídio.
A vida vale a pena. Independente da situação, sempre há um caminho para continuar. Se você está passando por dificuldades, desanimado (a), saiba que existem muitas pessoas que te amam e querem você por perto.
"The Show Must Go On"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
As regras do Black Metal
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer



