Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 16 de outubro de 2019
Foi só uma noite. O suficiente para que o momento se eternizasse na memória afetiva dos fãs. A maioria não esteve lá. Sequer sabia do ocorrido antes. Mas as apresentações se tornaram alvo dos caçadores de relíquias.
Prairie Prince: membro fundador do Journey, realizou apenas o primeiro show da banda, dia 31 de dezembro de 1973 no Winterland Ballroom, em San Francisco. A seguir, retornou ao The Tubes, sua banda original.
Ed Kanon: o técnico de bateria de Peter Criss durante a Reunion Tour do KISS fez um show em Columbus, Ohio, dia 5 de abril de 1997, após o membro original sofrer uma crise de tendinite.
Shannon Larkin: o baterista do Godsmack tocou com o Black Sabbath dia 26 de junho de 1997, em Phoenix, Arizona. Ele substituiu Mike Bordin, que tinha compromissos com o Faith No More previamente agendados.
Dave Lombardo e Joey Jordison: os então bateristas de Slayer e Slipknot substituíram Lars Ulrich no show do Metallica durante o Download Festival 2004, em Donington, Inglaterra.
Faixa bônus: Clem Burke, do Blondie, fez dois shows com o Ramones nos dias 28 e 29 de agosto de 1987, em Providence, Rhode Island e Trenton, New Jersey, respectivamente. Nas ocasiões, ele usou o nome Elvis Ramone.
Faixa bônus 2: Scot Halpin estava na plateia do show do The Who dia 20 de novembro de 1973 em Daly City, Califórnia. Quando Keith Moon desabou sobre seu kit – fruto de um coquetel que incluía álcool e tranquilizantes para cavalos –, o fã assumiu as baquetas e tocou três músicas com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Nicolás Maduro canta "Imagine", de John Lennon, e faz apelo de paz aos EUA
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Steve Perry desbanca Freddie Mercury e Robert Plant em votação recente da Billboard


