Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock
Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Postado em 16 de outubro de 2019
Foi só uma noite. O suficiente para que o momento se eternizasse na memória afetiva dos fãs. A maioria não esteve lá. Sequer sabia do ocorrido antes. Mas as apresentações se tornaram alvo dos caçadores de relíquias.
Prairie Prince: membro fundador do Journey, realizou apenas o primeiro show da banda, dia 31 de dezembro de 1973 no Winterland Ballroom, em San Francisco. A seguir, retornou ao The Tubes, sua banda original.
Ed Kanon: o técnico de bateria de Peter Criss durante a Reunion Tour do KISS fez um show em Columbus, Ohio, dia 5 de abril de 1997, após o membro original sofrer uma crise de tendinite.
Shannon Larkin: o baterista do Godsmack tocou com o Black Sabbath dia 26 de junho de 1997, em Phoenix, Arizona. Ele substituiu Mike Bordin, que tinha compromissos com o Faith No More previamente agendados.
Dave Lombardo e Joey Jordison: os então bateristas de Slayer e Slipknot substituíram Lars Ulrich no show do Metallica durante o Download Festival 2004, em Donington, Inglaterra.
Faixa bônus: Clem Burke, do Blondie, fez dois shows com o Ramones nos dias 28 e 29 de agosto de 1987, em Providence, Rhode Island e Trenton, New Jersey, respectivamente. Nas ocasiões, ele usou o nome Elvis Ramone.
Faixa bônus 2: Scot Halpin estava na plateia do show do The Who dia 20 de novembro de 1973 em Daly City, Califórnia. Quando Keith Moon desabou sobre seu kit – fruto de um coquetel que incluía álcool e tranquilizantes para cavalos –, o fã assumiu as baquetas e tocou três músicas com a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps