A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, voz marcante do Capital Inicial, compartilhou suas impressões sobre a ascensão dos Raimundos e a dinâmica entre seus membros.
Capital Inicial - Mais Novidades
"1991 foi um marco aqui no Brasil. Foi um período de grande efervescência musical, especialmente com o surgimento dos Raimundos, um grupo que representou o início do movimento rock nessa geração. É curioso como isso se deu após o nosso tempo, mas não se enquadra exatamente em outra era; é como se uma se conectasse com a outra. O Samuel Rosa, por exemplo, tem uma idade próxima à minha, e o Skank também despontou nessa época ou um pouco depois. Foi, de fato, uma fase muito interessante. Inclusive, tivemos a oportunidade de fazer shows com os Raimundos no início da carreira deles, o que foi um período bastante gratificante."
O músico também destacou o aniversário de Digão, integrante dos Raimundos: "Ontem foi o aniversário do Digão, meu amigo. Nem me lembrava disso. Então, parabéns para ele! O Digão é um talento incrível, um guitarrista e compositor excepcional. Acredito que ele conseguirá lidar bem com a situação atual, não é? Afinal, agora ele está sem o Canisso, não é mesmo? Na formação original, apenas o Digão permanece. O Canisso era incrível, aliás. A última vez que o encontrei foi no avião; ele estava indo para uma operação por causa de uma hérnia."
Dinho ressaltou a singularidade de Canisso, falecido recentemente, como integrante da mesma geração: "Dos Raimundos, o Canisso era o único da nossa geração, um pouco mais velho. Apesar de Digão ter passado por outras bandas antes dos Raimundos, que também eram da nossa turma, como a Filhos de Menguele. Essa banda já tinha certo renome na época, já estava se destacando em Brasília; a gente sabia da existência deles e que estavam na cena musical."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O hit do Capital Inicial inspirado em prisão de Renato Russo e censurado quatro vezes


