A opinião de Dinho Ouro Preto do Capital Inicial sobre Digão, Canisso e a banda Raimundos
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, voz marcante do Capital Inicial, compartilhou suas impressões sobre a ascensão dos Raimundos e a dinâmica entre seus membros.
Capital Inicial - Mais Novidades
"1991 foi um marco aqui no Brasil. Foi um período de grande efervescência musical, especialmente com o surgimento dos Raimundos, um grupo que representou o início do movimento rock nessa geração. É curioso como isso se deu após o nosso tempo, mas não se enquadra exatamente em outra era; é como se uma se conectasse com a outra. O Samuel Rosa, por exemplo, tem uma idade próxima à minha, e o Skank também despontou nessa época ou um pouco depois. Foi, de fato, uma fase muito interessante. Inclusive, tivemos a oportunidade de fazer shows com os Raimundos no início da carreira deles, o que foi um período bastante gratificante."
O músico também destacou o aniversário de Digão, integrante dos Raimundos: "Ontem foi o aniversário do Digão, meu amigo. Nem me lembrava disso. Então, parabéns para ele! O Digão é um talento incrível, um guitarrista e compositor excepcional. Acredito que ele conseguirá lidar bem com a situação atual, não é? Afinal, agora ele está sem o Canisso, não é mesmo? Na formação original, apenas o Digão permanece. O Canisso era incrível, aliás. A última vez que o encontrei foi no avião; ele estava indo para uma operação por causa de uma hérnia."
Dinho ressaltou a singularidade de Canisso, falecido recentemente, como integrante da mesma geração: "Dos Raimundos, o Canisso era o único da nossa geração, um pouco mais velho. Apesar de Digão ter passado por outras bandas antes dos Raimundos, que também eram da nossa turma, como a Filhos de Menguele. Essa banda já tinha certo renome na época, já estava se destacando em Brasília; a gente sabia da existência deles e que estavam na cena musical."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Quando os shows do Led Zeppelin passaram a ser criticados por algo que antes era só elogio
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"


Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Ira! nunca fez tanto sucesso quanto Capital Inicial, segundo Edgard Scandurra
Um romance que separou famílias mas juntou garotos que formaram o Capital e a Legião


