Flea: livro narra infância de drogas e tretas com Kiedis, mas acaba em 1983

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: NYT/Folha
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma reportagem feita pelo jornal The New York Times, com tradução da "Folha de S. Paulo", revela alguns detalhes sobre "Acid For The Children", autobiografia de Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers. O livro chega ao mercado internacional em 5 de novembro e ainda não tem data para ser lançado no Brasil.

Foo Fighters e RHCP: bandas vão ser headliners de festival norte-americano em 2020Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

A obra chama atenção por abordar apenas a vida de Flea antes do primeiro show do Red Hot Chili Peppers. A apresentação mencionada aconteceu em 1983, no Grandia Room de Hollywood, para 27 pessoas. A banda ainda se chamava Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem e a performance contou com uma música autoral e um número de dança ao som de "Pack Jam (Look Out for the OVC)" (Jonzun Crew).

O show inicial do grupo é comentado na página 375 de um livro com 383 páginas. Ou seja: a carreira do Red Hot Chili Peppers e os detalhes de sua vida pessoal e profissional fora da banda (incluindo carreira cinematográfica) não são considerados.

"Acid for the Children" tem como destaque a relação familiar de Flea, que é australiano, mas se mudou para Nova York aos 4 anos de idade. A ideia era que a família voltasse para a Austrália após 4 anos, mas nesse ínterim, a mãe do futuro baixista se apaixonou pelo professor de violão Walter Urban e se separou do pai.

Urban exerce grande influência em Flea, pois ele era bastante boêmio. Não só isso: era dependente químico e alcoólatra, ainda que seja descrito pelo músico como um bom padrasto. Criado em um ambiente sem regras, o músico, ainda na infância, podia ficar na rua o dia inteiro. Ele começou a usar drogas aos 12 anos, já morando em Hollywood.

Ainda que o livro não foque no Red Hot Chili Peppers, a relação com o vocalista Anthony Kiedis, repleta de altos e baixos, é abordada. Os dois eram colegas de escola e uma situação curiosa é mencionada tanto na obra quanto na reportagem. "o drama está lá, implicitamente, antevisto em momentos dolorosos de seus anos na escola como a viagem de acampamento na qual Flea perde a tampa do cantil de Kiedis enquanto o carrega de água no rio. Kiedis xinga o amigo e depois passa o resto da noite sem falar com Flea", diz.

A reportagem completa está disponível no site da Folha de S. Paulo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"


Foo Fighters e RHCP: bandas vão ser headliners de festival norte-americano em 2020

Foo Fighters: Taylor Hawkins responde qual foi o pior show da banda?Foo Fighters
Taylor Hawkins responde qual foi o pior show da banda?

Red Hot Chili Peppers: tocando Prince e Hendrix com Eddie Vedder; assistaGuns, Red Hot, Stones, Green Day e George Clinton: Um encontro histórico em 2012Clube da Música: 10 bandas de Rock/Metal mais acessadas do YouTube (vídeo)

Resenha - One Hot Minute - Red Hot Chili PeppersResenha - One Hot Minute - Red Hot Chili Peppers

Em 01/11/1962: nascia Anthony Kiedis

Red Hot Chili Peppers: Chad Smith ganha bolo com foto nu e vela naquele lugarRed Hot Chili Peppers
Chad Smith ganha bolo com foto nu e vela naquele lugar

Em 25/10/1961: nascia o baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers: Flea se casa pela segunda vez, veja fotosRed Hot Chili Peppers
Flea se casa pela segunda vez, veja fotos

Red Hot Chili Peppers: Será que Frusciante volta algum dia?Red Hot Chili Peppers
Será que Frusciante volta algum dia?

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1Demonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336