Red Hot Chili Peppers: Flea fala sobre a saída de Josh e a volta de Frusciante
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 20 de dezembro de 2019
O baixista Flea comentou, pela primeira vez, a recente mudança na formação do Red Hot Chili Peppers. Josh Klinghoffer, guitarrista da banda na última década, saiu e deu lugar a John Frusciante, músico de ábluns clássicos, como "Blood Sugar Sex Magik", "Californication" e outros.
Por meio do Twitter, Flea respondeu a dois fãs que falaram sobre Josh Klinghoffer. Um deles perguntou se John Frusciante realmente havia voltado e comentou que adorou os dois álbuns com Klinghoffer, "I'm With You" e "The Getaway", mas que também curtiu a notícia do retorno de Frusciante.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Flea compartilhou a mensagem do fã e disse: "Muito obrigado, Yannick. Também amo os discos com Josh. Ele é incrível e um grande homem. E, sim, John está de volta. A natureza se move e as ondas são feitas para serem surfadas".
Outro post de internauta diz: "Espero que ele (Josh Klinghoffer) saiba que nós o amamos muito e que somos muito gratos pelos 10 anos maravilhosos de magia". Flea, então, respondeu: "Eu sei que ele sente isso. Nós, como banda, sentimos da mesma forma".
Até o momento, Josh Klinghoffer não se manifestou sobre a saída do Red Hot Chili Peppers. O Portal RHCP garantiu que o guitarrista dará uma entrevista a Drew Dempsey, que será publicada em 5 de janeiro.
Em nota nas redes sociais, o Red Hot Chili Peppers anunciou a mudança na formação. "O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", afirma a postagem.
Frusciante se tornou o guitarrista mais notável do Red Hot Chili Peppers por participar dos álbuns de maior sucesso da banda, entre 1988 e 1992 e de 1998 até 2009. Ele saiu do grupo justificando que não aguentava mais o ritmo intenso na estrada e foi substituído por Klinghoffer, que, frequentemente, colaborava com o músico em questão em seus trabalhos solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



