Red Hot Chili Peppers: Flea fala sobre a saída de Josh e a volta de Frusciante
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 20 de dezembro de 2019
O baixista Flea comentou, pela primeira vez, a recente mudança na formação do Red Hot Chili Peppers. Josh Klinghoffer, guitarrista da banda na última década, saiu e deu lugar a John Frusciante, músico de ábluns clássicos, como "Blood Sugar Sex Magik", "Californication" e outros.
Por meio do Twitter, Flea respondeu a dois fãs que falaram sobre Josh Klinghoffer. Um deles perguntou se John Frusciante realmente havia voltado e comentou que adorou os dois álbuns com Klinghoffer, "I'm With You" e "The Getaway", mas que também curtiu a notícia do retorno de Frusciante.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Flea compartilhou a mensagem do fã e disse: "Muito obrigado, Yannick. Também amo os discos com Josh. Ele é incrível e um grande homem. E, sim, John está de volta. A natureza se move e as ondas são feitas para serem surfadas".
Outro post de internauta diz: "Espero que ele (Josh Klinghoffer) saiba que nós o amamos muito e que somos muito gratos pelos 10 anos maravilhosos de magia". Flea, então, respondeu: "Eu sei que ele sente isso. Nós, como banda, sentimos da mesma forma".
Até o momento, Josh Klinghoffer não se manifestou sobre a saída do Red Hot Chili Peppers. O Portal RHCP garantiu que o guitarrista dará uma entrevista a Drew Dempsey, que será publicada em 5 de janeiro.
Em nota nas redes sociais, o Red Hot Chili Peppers anunciou a mudança na formação. "O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", afirma a postagem.
Frusciante se tornou o guitarrista mais notável do Red Hot Chili Peppers por participar dos álbuns de maior sucesso da banda, entre 1988 e 1992 e de 1998 até 2009. Ele saiu do grupo justificando que não aguentava mais o ritmo intenso na estrada e foi substituído por Klinghoffer, que, frequentemente, colaborava com o músico em questão em seus trabalhos solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath


O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



