Red Hot Chili Peppers: primeiros shows com Frusciante já haviam sido anunciados
Por Igor Miranda
Fonte: Site do Red Hot Chili Peppers
Postado em 16 de dezembro de 2019
O Red Hot Chili Peppers confirmou, no domingo (15), a volta do guitarrista John Frusciante. O músico retoma a vaga que estava sendo ocupada, na última década, por Josh Klinghoffer, cuja saída também foi divulgada pela banda.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Curiosamente, o Red Hot já havia anunciado seus primeiros compromissos para 2020, no último mês de novembro, antes mesmo de sabermos que Frusciante estava nos planos da banda. Os shows acontecem em alguns festivais dos Estados Unidos e Europa, no meio do ano, período de clima mais ameno no Hemisfério Norte e, tradicionalmente, mais apto a eventos open-air.
Vale destacar que, obviamente, outras datas devem ser anunciadas ao longo das próximas semanas ou meses. Pode ser que os shows em questão não sejam os primeiros com o retorno de John Frusciante.
As datas que constam no site do Red Hot Chili Peppers, até o momento, são:
15/05 - Hangout Music Festival, em Gulf Shores, EUA
24/05 - Boston Calling, em Boston, EUA
05/06 - Ejekt Festival, em Atenas, Grécia
13/06 - Firenze Rocks, em Florença, Itália
19/06 - Pinkpop, em Landgraaf, Holanda
20/06 - Felyn Festival, em Lyon, França
26/09 - Global Citizen Presents: Global Goal Live, The Possible Dream, em local ainda não anunciado
A volta de John Frusciante foi anunciada por meio das redes sociais do Red Hot Chili Peppers. O baixista Flea e o baterista Chad Smith republicaram a mensagem em suas contas.
"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", afirma a postagem.
Inicialmente, imaginou-se que o perfil dos Chili Peppers no Instagram havia sido hackeado. Porém, com a repostagem nas contas de Flea e Chad Smith e o fato da publicação seguir no ar, a hipótese passou a ser descartada.
Até o momento, não houve nenhum outro pronunciamento oficial. Frusciante se tornou o guitarrista mais notável do Red Hot Chili Peppers por participar dos álbuns de maior sucesso da banda, entre 1988 e 1992 e de 1998 até 2009. Ele saiu do grupo justificando que não aguentava mais o ritmo intenso na estrada e foi substituído por Klinghoffer, que, frequentemente, colaborava com o músico em questão em seus trabalhos solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps