Red Hot Chili Peppers: primeiros shows com Frusciante já haviam sido anunciados
Por Igor Miranda
Fonte: Site do Red Hot Chili Peppers
Postado em 16 de dezembro de 2019
O Red Hot Chili Peppers confirmou, no domingo (15), a volta do guitarrista John Frusciante. O músico retoma a vaga que estava sendo ocupada, na última década, por Josh Klinghoffer, cuja saída também foi divulgada pela banda.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Curiosamente, o Red Hot já havia anunciado seus primeiros compromissos para 2020, no último mês de novembro, antes mesmo de sabermos que Frusciante estava nos planos da banda. Os shows acontecem em alguns festivais dos Estados Unidos e Europa, no meio do ano, período de clima mais ameno no Hemisfério Norte e, tradicionalmente, mais apto a eventos open-air.
Vale destacar que, obviamente, outras datas devem ser anunciadas ao longo das próximas semanas ou meses. Pode ser que os shows em questão não sejam os primeiros com o retorno de John Frusciante.
As datas que constam no site do Red Hot Chili Peppers, até o momento, são:
15/05 - Hangout Music Festival, em Gulf Shores, EUA
24/05 - Boston Calling, em Boston, EUA
05/06 - Ejekt Festival, em Atenas, Grécia
13/06 - Firenze Rocks, em Florença, Itália
19/06 - Pinkpop, em Landgraaf, Holanda
20/06 - Felyn Festival, em Lyon, França
26/09 - Global Citizen Presents: Global Goal Live, The Possible Dream, em local ainda não anunciado
A volta de John Frusciante foi anunciada por meio das redes sociais do Red Hot Chili Peppers. O baixista Flea e o baterista Chad Smith republicaram a mensagem em suas contas.
"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco. Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", afirma a postagem.
Inicialmente, imaginou-se que o perfil dos Chili Peppers no Instagram havia sido hackeado. Porém, com a repostagem nas contas de Flea e Chad Smith e o fato da publicação seguir no ar, a hipótese passou a ser descartada.
Até o momento, não houve nenhum outro pronunciamento oficial. Frusciante se tornou o guitarrista mais notável do Red Hot Chili Peppers por participar dos álbuns de maior sucesso da banda, entre 1988 e 1992 e de 1998 até 2009. Ele saiu do grupo justificando que não aguentava mais o ritmo intenso na estrada e foi substituído por Klinghoffer, que, frequentemente, colaborava com o músico em questão em seus trabalhos solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock
Steve Vai revela a lição mais importante que aprendeu como aluno de Joe Satriani
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"


Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
50 músicas lançadas no século passado que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Cannibal Corpse: Flea, do Red Hot, pira ao descobrir a banda e ex-vocalista responde



