Ozzy Osbourne: "Penso sobre a morte, mas não me preocupo com ela"
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang!
Postado em 30 de janeiro de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne compartilhou algumas de suas reflexões sobre a morte em entrevista à revista 'Kerrang!'. O assunto está vindo à tona para o cantor após ele passar por diversos problemas de saúde em 2019: uma pneumonia, uma grave queda que lhe rendeu uma arriscada cirurgia no pescoço e um recente diagnóstico de Parkinson.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Penso sobre quando chegará a minha hora? Eu penso sobre isso, mas não me preocupo com isso. Não estarei aqui em mais 15 anos ou o que for, talvez nem todo esse tempo, mas não penso nesse ponto específico. (A morte) Vai acontecer com todos nós", afirmou, inicialmente.
O Madman disse que não está feliz no momento, porém, tenta seguir em frente. "Estou feliz agora? Não. Não tenho saúde. Essa coisa me derrubou, mas ainda estou aqui", declarou.
Ele também comentou que pensava mais na morte no passado. "Na verdade, eu me preocupava mais com a morte quando era mais jovem do que agora. Apenas tento aproveitar as coisas o máximo possível, embora até isso seja tão difícil às vezes", afirmou.
Ozzy também revelou que viajará para a Suíça, em abril, para consultar um especialista sobre sua condição clínica. A retomada de sua turnê "No More Tours 2" na América do Norte está marcada para o fim de maio.
'Inferno' em 2019
Em entrevista concedida durante o tapete vermelho do 62° Grammy Awards, Ozzy Osbourne disse que passou "por um inferno" em 2019. "Este último ano foi o inferno para mim. Passei por uma cirurgia no pescoço. Anunciei ao mundo que estou com Parkinson. Tem sido um ano rock 'n' roll para mim", afirmou o Madman.
Em seguida, ele destacou seu desejo de voltar à estrada. "Se eu estiver bem o bastante, vou trabalhar nesse sentido. Estou fazendo fisioterapia cinco dias por semana. Estou tentando, fazendo o meu melhor. Cirurgia no pescoço não é fácil", disse.
Ozzy Osbourne e o Parkinson
Ozzy Osbourne revelou que foi diagnosticado com Parkinson. Durante a atração televisiva, o Madman estava acompanhado de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne. Ela comentou que o cantor sofre do estágio 2 de Parkinson, quando a rigidez e os tremores são mais intensos.
Segundo Sharon, Ozzy pode apresentar sintomas de Parkinson nos dois lados do corpo. Porém, não se trata de uma "sentença de morte".
"Há tantos tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do corpo. É como se você tivesse um bom dia e, depois, um dia bem ruim", afirmou ela.
O Madman destacou que a situação é "terrivelmente desafiadora". "Fiz meu último show no Réveillon de 2018 (para 2019) no The Forum. Então, sofri uma queda terrível. Tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervoso", disse.
Apesar de tudo isso, Ozzy quer continuar trabalhando. "Vindo da classe trabalhadora, odeio deixar as pessoas decepcionadas. Odeio não fazer meu trabalho. Quando vejo minha esposa e meus filhos trabalhando, todos tentando me ajudar, isso me deixa para baixo, porque não posso contribuir com minha família. Porém, estou bem melhor agora do que estava em fevereiro passado. Eu estava em um estado chocante", afirmou.
Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação. As datas foram remarcadas para 2020.
A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.
Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.
Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.
Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.
Diagnóstico falso nos anos 90
No início dos anos 1990, Ozzy Osbourne anunciou que iria se aposentar da música. O motivo seria um diagnóstico de esclerose múltipla. No entanto, os médicos erraram na conclusão: na verdade, Ozzy tinha a raríssima Síndrome de Parkin, um problema genético com sintomas semelhantes aos do Mal de Parkinson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"

Ouça "Ordinary Man", nova música de Ozzy Osbourne com Elton John e Slash
Ozzy Osbourne: quando o Madman se aposentou, mas desistiu

Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
Dave Grohl escreveu uma música para Ozzy Osbourne - que a descartou
Veja homenagem a Ozzy Osbourne no BRIT 2026 com tributo em "No More Tears"
Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal
As regras de Sharon na relação de Ozzy Osbourne com as groupies



