Paul Di'Anno: Uma enorme lacuna se abrirá no universo do Metal em agosto
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos
Postado em 28 de janeiro de 2020
Paul Di'Anno tem apresentado uma série de problemas de saúde a algum tempo. Até ai nenhuma novidade. No entanto o fatídico momento da aposentadoria do lendário vocalista parece estar muito próximo. Seguindo uma série de recomendações médicas, Paul anuncio o show no qual pretende se encerrar sua carreira. O último show da carreira está agendado para o final do mês de agosto de 2020, no festival Beermageddon, na Inglaterra. O ex-vocalista do Iron Maiden estará à frente da banda Ides of March, banda composta por Terry Wapram (guitarra), Terry Rance (guitarra), Doug Sampson (bateria) e Speed Harris (no baixo).
Confesso que ao terminar de ler a matéria na qual Paul fazia o comunicado à cerca do encerramento de sua carreira senti uma enorme sensação de perda, uma espécie de vazio. Era como se parte da minha história de vida estivesse se encerrando junto com a aposentadoria de Paul. Passei muitas tardes da adolescência escutando LPs do Iron com Paul nos vocais. Não vou entrar aqui na velha polêmica de quem foi o melhor vocal do Maiden, se foi Paul, Bruce ou Blaze. No meu modo de ver as coisas, cada um deles representa uma fase na história do Maiden, um momento que deve ser compreendido e apreciado pelo devido contexto no qual a banda estava inserida, e por assim dizer, percebi também que cada um deles representava um momento, um instante da minha própria vida, onde o Iron meio que funcionou como uma trilha sonora de fundo dos meus momentos, bons e maus.
Qual fã de carteirinha do Iron não se sentiu nas ruas de Paris perseguido pela gendarme francesa (Murders in the Rue Morgue), ou então cambaleando pelas ruas, meio perdido, sob o olhar atento de algumas poucas garotas (Prowler). Podeira ficar aqui enumerando muitos desses momentos, sem sombra de dúvida. Essa é uma das características essenciais do Maiden, tocar a alma da gente lá no fundo, nos fazer sentir que somos parte de algo maior, muito maior, de nos fazer sentir que somos parte de uma grande família: a família Maiden!
E Paul tem uma enorme parcela de responsabilidade na construção desse sentimento. Ele fará muita falta!
Quando o momento do último acorde, da última música chegar, tenho certeza de que não apenas eu, mas uma enorme legião de fãs do Metal, do Iron Maiden sentirão um enorme vazio na alma! Mas acredito que outro sentimento deverá brotar no lugar: GRATIDÃO!
Gratidão pelos todos os bons momentos que vivemos ao som do Maiden com a voz de Paul! Gratidão eterna, e então poderemos dizer muito obrigado cara, por tudo que fez por nós fãs do Maiden e seus! Um enorme desejo de dizer valeu irmão! Obrigado por tudo!
Longa vida ao rock!!!
Foto da chamada: Rafael Karelisky
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"

Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
O que Nicko McBrain fez para não desabar diante dos fãs no adeus ao Iron Maiden
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída
Nicko McBrain diz que gostaria de gravar algumas músicas com o Iron Maiden
Nicko McBrain não acredita que o Iron Maiden vá se aposentar tão cedo
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
Bruce Dickinson escolhe a maior música que já escreveu



