Megadeth: vídeos e repertório do primeiro show de Mustaine após diagnóstico de câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Setlist.fm / YouTube
Postado em 21 de janeiro de 2020
O Megadeth fez o seu primeiro show desde que o seu líder, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, foi diagnosticado com um câncer na garganta. Após conclusão no tratamento, a banda voltou à estrada e a primeira apresentação aconteceu nesta segunda-feira (20), em Helsinque, na Finlândia.
Como o Megadeth cancelou toda a sua agenda de 2019, o show realizado nesta segunda (20) também foi o primeiro da banda em um período de 15 meses. O grupo faria, inclusive, uma turnê por festivais no Brasil em 2019, mas foi necessário substitui-los pelo Helloween.
Veja, abaixo, o repertório e alguns vídeos do show na Finlândia:
01. Hangar 18
02. Wake Up Dead
03. Sweating Bullets
04. Dawn Patrol
05. Trust
06. A Tout Le Monde
07. She-Wolf
08. Dystopia
09. Symphony Of Destruction
10. Peace Sells
Bis:
11. Holy Wars... The Punishment Due
"Hangar 18":
"Dystopia":
"Symphony Of Destruction":
"Peace Sells":
"Holy Wars... The Punishment Due":
Megadethpunch
Entre este mês e o próximo, o Megadeth excursiona pelo continente europeu junto do Five Finger Death Punch e Bad Wolves.
Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").
Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.
"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.
"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps