The Doors: "Levei anos para perdoar Jim Morrison", diz o baterista John Densmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Guardian
Enviar Correções  

O baterista John Densmore falou, em entrevista ao jornal The Guardian, sobre a sua relação com o vocalista Jim Morrison, com quem integrou o The Doors. O cantor foi encontrado morto em uma banheira no ano de 1971, aos 27 anos, e a situação deixou o dono das baquetas da banda em choque, a ponto de sequer ir ao funeral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu odiei Jim?", questiona John Densmore, com uma pausa em sequência. "Não. Eu odiei a autodestruição dele. Ele era um kamikaze que nos deixou aos 27 anos. O que posso dizer?", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por trás do rockstar que era Jim Morrison, havia um alcoólatra com características de imprudência e egoísmo. Por isso, John Densmore o definiu como "psicopata", "lunático" e "a voz que transmitia terror" a ele.

Ainda assim, havia amizade. Densmore atuou para tentar tirar Morrison da estrada antes de sua morte - e chegou a sair da banda em certo ponto. O motivo? O baterista queria que o ritmo das atividades fosse menos intenso, já que todos sofriam com aquele ritmo pesado - a banda lançou seis álbuns com o vocalista entre 1967 e 1971, ano em que ele sucumbiu.

"Algumas pessoas queriam continuar colocando o motor para funcionar e eu pensava: 'Espere um minuto, que tal lançarmos um álbum a menos? Talvez ele viva'", pontuou o baterista.

Contudo, por que o cantor seguiu em frente? "Eu não era maduro o bastante para lutar por aquilo na época. Eram outros tempos. Quando me perguntavam se Jim estaria sóbrio hoje, se estivesse vivo, eu respondia que não. Hoje, eu mudei de ideia. Claro que ele estaria sóbrio. Ele era esperto", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992 segundo Krist NovoselicGuns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992 segundo Krist Novoselic

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336