The Doors: "Levei anos para perdoar Jim Morrison", diz o baterista John Densmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Guardian
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista John Densmore falou, em entrevista ao jornal The Guardian, sobre a sua relação com o vocalista Jim Morrison, com quem integrou o The Doors. O cantor foi encontrado morto em uma banheira no ano de 1971, aos 27 anos, e a situação deixou o dono das baquetas da banda em choque, a ponto de sequer ir ao funeral.

The Doors: morre Doug Lubahn, baixista de estúdio da bandaChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu odiei Jim?", questiona John Densmore, com uma pausa em sequência. "Não. Eu odiei a autodestruição dele. Ele era um kamikaze que nos deixou aos 27 anos. O que posso dizer?", afirmou.

Por trás do rockstar que era Jim Morrison, havia um alcoólatra com características de imprudência e egoísmo. Por isso, John Densmore o definiu como "psicopata", "lunático" e "a voz que transmitia terror" a ele.

Ainda assim, havia amizade. Densmore atuou para tentar tirar Morrison da estrada antes de sua morte - e chegou a sair da banda em certo ponto. O motivo? O baterista queria que o ritmo das atividades fosse menos intenso, já que todos sofriam com aquele ritmo pesado - a banda lançou seis álbuns com o vocalista entre 1967 e 1971, ano em que ele sucumbiu.

"Algumas pessoas queriam continuar colocando o motor para funcionar e eu pensava: 'Espere um minuto, que tal lançarmos um álbum a menos? Talvez ele viva'", pontuou o baterista.

Contudo, por que o cantor seguiu em frente? "Eu não era maduro o bastante para lutar por aquilo na época. Eram outros tempos. Quando me perguntavam se Jim estaria sóbrio hoje, se estivesse vivo, eu respondia que não. Hoje, eu mudei de ideia. Claro que ele estaria sóbrio. Ele era esperto", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Doors"Todas as matérias sobre "Jim Morrison"


The Doors: morre Doug Lubahn, baixista de estúdio da bandaThe Doors
Morre Doug Lubahn, baixista de estúdio da banda

Marilyn Manson: cantor divulga versão para The End, do The Doors; ouçaMarilyn Manson
Cantor divulga versão para "The End", do The Doors; ouça

The Doors: The Soft Parade será relançado em edição triplaEm 21/06/1969: The Doors lança o álbum The Soft ParadeEm 18/10/1971: The Doors lança o álbum Other VoicesEm 27/11/1978: The Doors lança o álbum An American PrayerEm 17/07/1972: The Doors lança o álbum Full CircleEm 04/01/1967: The Doors lança o álbum The DoorsEm 19/04/1971: The Doors lança o álbum L.A. WomanEm 09/02/1970: The Doors lança o álbum Morrison Hotel

Bandas: Audiófilos elegem as maiores da história do rockBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Jim Morrison: aparecendo como fantasma na Virgínia?Jim Morrison
Aparecendo como fantasma na Virgínia?


Chester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris CornellChester Bennington
A tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336