The Doors: "Levei anos para perdoar Jim Morrison", diz o baterista John Densmore
Por Igor Miranda
Fonte: The Guardian
Postado em 09 de janeiro de 2020
O baterista John Densmore falou, em entrevista ao jornal The Guardian, sobre a sua relação com o vocalista Jim Morrison, com quem integrou o The Doors. O cantor foi encontrado morto em uma banheira no ano de 1971, aos 27 anos, e a situação deixou o dono das baquetas da banda em choque, a ponto de sequer ir ao funeral.
"Eu odiei Jim?", questiona John Densmore, com uma pausa em sequência. "Não. Eu odiei a autodestruição dele. Ele era um kamikaze que nos deixou aos 27 anos. O que posso dizer?", afirmou.
Por trás do rockstar que era Jim Morrison, havia um alcoólatra com características de imprudência e egoísmo. Por isso, John Densmore o definiu como "psicopata", "lunático" e "a voz que transmitia terror" a ele.
Ainda assim, havia amizade. Densmore atuou para tentar tirar Morrison da estrada antes de sua morte - e chegou a sair da banda em certo ponto. O motivo? O baterista queria que o ritmo das atividades fosse menos intenso, já que todos sofriam com aquele ritmo pesado - a banda lançou seis álbuns com o vocalista entre 1967 e 1971, ano em que ele sucumbiu.
"Algumas pessoas queriam continuar colocando o motor para funcionar e eu pensava: 'Espere um minuto, que tal lançarmos um álbum a menos? Talvez ele viva'", pontuou o baterista.
Contudo, por que o cantor seguiu em frente? "Eu não era maduro o bastante para lutar por aquilo na época. Eram outros tempos. Quando me perguntavam se Jim estaria sóbrio hoje, se estivesse vivo, eu respondia que não. Hoje, eu mudei de ideia. Claro que ele estaria sóbrio. Ele era esperto", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
A música do Foo Fighters que Dave Grohl disse que não conseguiria cantar ao vivo
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd

12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
A música do The Doors que se tornou uma mensagem póstuma de Jim Morrison
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
FaceApp: veja músicos e capas de discos com gênero trocado pelo aplicativo


