Rush: Mike Portnoy nega que se juntará à banda no lugar de Neil Peart
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 06 de janeiro de 2020
O baterista Mike Portnoy precisou vir a público para negar uma informação falsa que foi veiculada no último dia 28 de dezembro, o Dia da Mentira (Dia dos Santos Inocentes) de países de idiomas hispânicos. A notícia dizia que ele substituiria Neil Peart no Rush e faria uma turnê com o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson para celebrar os 40 anos do álbum "Permanent Waves".
"Hahaha todos estão mandando isso para mim... aparentemente, um site de metal publicou um artigo falso dizendo que vou me juntar ao Rush em 2020 para uma turnê de 40 anos do 'Permanent Waves'! Chegaram a criar um post falso de Twitter vindo de mim", disse Portnoy, inicialmente.
O baterista complementou: "Embora seja um sonho incrível (completamente hipotético) e eu certamente faria isso em um piscar de olhos, infelizmente, não é verdade! Mas é uma ideia legal. De qualquer forma, só queria revelar a notícia (real) para todos que tenham criado esperanças com relação a isso ser real".
Não é real, mas Portnoy quer
Em entrevista ao jornalista Eric Blair, do "The Blairing Out With Eric Blair Show", no início de 2019, Mike Portnoy havia falado sobre a possibilidade de tocar no Rush. Ele contou que se juntaria à banda "em um piscar de olhos" caso o convite fosse feito e que até trocou e-mails com Alex Lifeson para discutir a hipótese.
A conversa teve início após Eric Blair ter perguntado se Mike Portnoy chegou a falar com Alex Lifeson ou com Geddy Lee a respeito de trabalhar com eles no futuro. "Recentemente, não", respondeu. "Tive uma breve troca de e-mails com Alex quando, acredito eu, Neil anunciou sua aposentadoria. Esses caras são meus heróis, assim como Neil. Eu aceitaria fazer isso em um piscar de olhos, se fosse convidado", afirmou, na ocasião.
O músico, porém, reconheceu que a hipótese é bastante improvável de se concretizar. "Eu não acho, em um milhão de anos, que isso poderia acontecer sem os três. Amo, respeito e honro Neil demais. Não faria nada sem a bênção dele. Dito isso, em um mundo hipotético, caso me convidassem, seria um show dos sonhos para mim", destacou, na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?

Rush: Portnoy toparia substituir Peart e até trocou e-mails com Lifeson
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
A música do Led Zeppelin que é clássica, mas Geddy Lee odeia: "Muito simples e comercial"


