Rush: Mike Portnoy nega que se juntará à banda no lugar de Neil Peart
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 06 de janeiro de 2020
O baterista Mike Portnoy precisou vir a público para negar uma informação falsa que foi veiculada no último dia 28 de dezembro, o Dia da Mentira (Dia dos Santos Inocentes) de países de idiomas hispânicos. A notícia dizia que ele substituiria Neil Peart no Rush e faria uma turnê com o vocalista e baixista Geddy Lee e o guitarrista Alex Lifeson para celebrar os 40 anos do álbum "Permanent Waves".
"Hahaha todos estão mandando isso para mim... aparentemente, um site de metal publicou um artigo falso dizendo que vou me juntar ao Rush em 2020 para uma turnê de 40 anos do 'Permanent Waves'! Chegaram a criar um post falso de Twitter vindo de mim", disse Portnoy, inicialmente.
O baterista complementou: "Embora seja um sonho incrível (completamente hipotético) e eu certamente faria isso em um piscar de olhos, infelizmente, não é verdade! Mas é uma ideia legal. De qualquer forma, só queria revelar a notícia (real) para todos que tenham criado esperanças com relação a isso ser real".
Não é real, mas Portnoy quer
Em entrevista ao jornalista Eric Blair, do "The Blairing Out With Eric Blair Show", no início de 2019, Mike Portnoy havia falado sobre a possibilidade de tocar no Rush. Ele contou que se juntaria à banda "em um piscar de olhos" caso o convite fosse feito e que até trocou e-mails com Alex Lifeson para discutir a hipótese.
A conversa teve início após Eric Blair ter perguntado se Mike Portnoy chegou a falar com Alex Lifeson ou com Geddy Lee a respeito de trabalhar com eles no futuro. "Recentemente, não", respondeu. "Tive uma breve troca de e-mails com Alex quando, acredito eu, Neil anunciou sua aposentadoria. Esses caras são meus heróis, assim como Neil. Eu aceitaria fazer isso em um piscar de olhos, se fosse convidado", afirmou, na ocasião.
O músico, porém, reconheceu que a hipótese é bastante improvável de se concretizar. "Eu não acho, em um milhão de anos, que isso poderia acontecer sem os três. Amo, respeito e honro Neil demais. Não faria nada sem a bênção dele. Dito isso, em um mundo hipotético, caso me convidassem, seria um show dos sonhos para mim", destacou, na época.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Quanto Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Como surgiu o hit "I Was Made for Lovin' You", do Kiss, segundo Desmond Child
O músico que resumia os Estados Unidos para Charlie Watts, dos Rolling Stones
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O riff de Kerry King que nasceu nos bastidores da turnê de despedida do Slayer
O álbum dos Beatles cujo título zoa com os Rolling Stones
O álbum mais completo do Pink Floyd na opinião de David Gilmour; "É subestimado por alguns"
Motorhead: Lemmy Kilmister explica seu segredo com as mulheres
Rush: Portnoy toparia substituir Peart e até trocou e-mails com Lifeson
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os três melhores solos do Rush segundo Alex Lifeson, incluindo um que até ele acha difícil
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
A primeira banda de rock progressivo segundo Neil Peart: "Foi uma bomba atômica explodindo"



