Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer revela com detalhes como foi demitido
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de fevereiro de 2020
O guitarrista Josh Klingohffer revelou, em entrevista à Rolling Stone, como foi sua demissão do Red Hot Chili Peppers. Ele foi dispensado para a volta de John Frusciante, que esteve ausente da formação na última década.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A situação teve início após o baixista Flea marcar um encontro com os integrantes do Red Hot Chili Peppers. Josh Klinghoffer pensou que a reunião seria para discutir sobre um novo álbum, que já estava sendo composto.
"Estavam todos sentados no jardim e Flea parecia sombrio quando entrei. Ele foi direto e disse: 'decidimos chamar John de volta'. Fiquei em silêncio por um segundo e respondi: 'não estou surpreso - gostaria de ter feito mais para que isso se tornasse algo impossível, mas estou feliz por vocês'. Fiquei feliz por John e amo aqueles caras. Nunca me vi como merecendo estar ali no lugar dele", afirmou.
Após declarar que sente respeito e gratidão pelos colegas de Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer foi questionado sobre o que foi dito pelo vocalista Anthony Kiedis no encontro. "Na verdade, Flea foi quem mais falou. Anthony falou pouco. Porém, vi nos olhos dele que foi uma decisão difícil. Anthony é uma pessoa muito sensível, solidária e paternal. Acho que tudo isso veio da conexão de Flea com John", disse.
A reunião durou entre 35 a 40 minutos. "Naturalmente, eu deveria ter saído logo, mas senti um peso porque era a última vez que estaríamos juntos, apenas nós quatro, e eu queria curtir aquilo por um minuto. A gente se abraçou e Chad (Smith, baterista) me enviou mensagem antes mesmo de eu chegar em casa. Ele se chateou, pois Chad e eu somos muito amigos", afirmou.
Ao chegar em casa, Klinghoffer passou três horas respondendo mensagens. O motivo? O anúncio da demissão foi feito menos de uma hora após o fim da reunião. "Não tive a ver com a elaboração do anúncio. Claramente, foi Flea que escreveu. E parece como um anúncio de morte. Por um lado, me poupou de ter que contar para as pessoas, então, apenas cheguei em casa e fiquei respondendo às pessoas pelo celular, com uma xícara de café, durante três horas, sem parar. Sentia como morte, mas quantas vezes você abandona uma 'morte' e segue a vida?", comentou.
O guitarrista comentou que ficaria chateado se fosse demitido há 5 anos, porém, destacou que não se sentiu inútil pois conseguiu fechar uma década com a banda. "Se fosse há 5 anos, ficaria destruído. Confirmaria minhas intuições sobre o quanto sou ruim e imprestável. Eu iria sucumbir aos pensamentos negativos. Porém, após 10 anos e praticamente três álbuns, ganhei um certo espaço para manobrar", afirmou.
Por outro lado, ele realmente esperava lançar um novo álbum - que já estava sendo composto - e fazer uma última turnê. "Nunca fui bom em administrar dinheiro, adoro gastar, mas eu estava pensando desta vez: 'esses caras estão envelhecendo, não estão fazendo mais tantas turnês... agora, eu vou ser mais responsável com o dinheiro'. Essas coisas com a voz de seus pais na mente. Estou ficando mais velho. Tenho 40 anos, então, preciso ser mais responsável. Porém, no fim do dia, eu estava empolgado por fazer mais um disco", disse.
Curiosamente, Josh e Flea almoçaram juntos 5 dias após a demissão. "Foi muito legal. Nunca acontece isso quando alguém sai da banda em circunstâncias definidas, sempre é algo trágico ou traumático. Demitir alguém que eles gostam e com quem se preocupam foi algo difícil para eles. Seria mais fácil para eles se eu começasse a gritar e distribuir socos após a demissão ser revelada. Há um tom de tristeza e o post no Instagram foi sombrio, algo meio que com dois sentidos. Tipo: estamos felizes por ter John de volta, mas gostamos de estar perto desse cara por 10 anos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"

A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"


