Red Hot Chili Peppers: Josh Klinghoffer revela com detalhes como foi demitido
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 03 de fevereiro de 2020
O guitarrista Josh Klingohffer revelou, em entrevista à Rolling Stone, como foi sua demissão do Red Hot Chili Peppers. Ele foi dispensado para a volta de John Frusciante, que esteve ausente da formação na última década.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A situação teve início após o baixista Flea marcar um encontro com os integrantes do Red Hot Chili Peppers. Josh Klinghoffer pensou que a reunião seria para discutir sobre um novo álbum, que já estava sendo composto.
"Estavam todos sentados no jardim e Flea parecia sombrio quando entrei. Ele foi direto e disse: 'decidimos chamar John de volta'. Fiquei em silêncio por um segundo e respondi: 'não estou surpreso - gostaria de ter feito mais para que isso se tornasse algo impossível, mas estou feliz por vocês'. Fiquei feliz por John e amo aqueles caras. Nunca me vi como merecendo estar ali no lugar dele", afirmou.
Após declarar que sente respeito e gratidão pelos colegas de Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer foi questionado sobre o que foi dito pelo vocalista Anthony Kiedis no encontro. "Na verdade, Flea foi quem mais falou. Anthony falou pouco. Porém, vi nos olhos dele que foi uma decisão difícil. Anthony é uma pessoa muito sensível, solidária e paternal. Acho que tudo isso veio da conexão de Flea com John", disse.
A reunião durou entre 35 a 40 minutos. "Naturalmente, eu deveria ter saído logo, mas senti um peso porque era a última vez que estaríamos juntos, apenas nós quatro, e eu queria curtir aquilo por um minuto. A gente se abraçou e Chad (Smith, baterista) me enviou mensagem antes mesmo de eu chegar em casa. Ele se chateou, pois Chad e eu somos muito amigos", afirmou.
Ao chegar em casa, Klinghoffer passou três horas respondendo mensagens. O motivo? O anúncio da demissão foi feito menos de uma hora após o fim da reunião. "Não tive a ver com a elaboração do anúncio. Claramente, foi Flea que escreveu. E parece como um anúncio de morte. Por um lado, me poupou de ter que contar para as pessoas, então, apenas cheguei em casa e fiquei respondendo às pessoas pelo celular, com uma xícara de café, durante três horas, sem parar. Sentia como morte, mas quantas vezes você abandona uma 'morte' e segue a vida?", comentou.
O guitarrista comentou que ficaria chateado se fosse demitido há 5 anos, porém, destacou que não se sentiu inútil pois conseguiu fechar uma década com a banda. "Se fosse há 5 anos, ficaria destruído. Confirmaria minhas intuições sobre o quanto sou ruim e imprestável. Eu iria sucumbir aos pensamentos negativos. Porém, após 10 anos e praticamente três álbuns, ganhei um certo espaço para manobrar", afirmou.
Por outro lado, ele realmente esperava lançar um novo álbum - que já estava sendo composto - e fazer uma última turnê. "Nunca fui bom em administrar dinheiro, adoro gastar, mas eu estava pensando desta vez: 'esses caras estão envelhecendo, não estão fazendo mais tantas turnês... agora, eu vou ser mais responsável com o dinheiro'. Essas coisas com a voz de seus pais na mente. Estou ficando mais velho. Tenho 40 anos, então, preciso ser mais responsável. Porém, no fim do dia, eu estava empolgado por fazer mais um disco", disse.
Curiosamente, Josh e Flea almoçaram juntos 5 dias após a demissão. "Foi muito legal. Nunca acontece isso quando alguém sai da banda em circunstâncias definidas, sempre é algo trágico ou traumático. Demitir alguém que eles gostam e com quem se preocupam foi algo difícil para eles. Seria mais fácil para eles se eu começasse a gritar e distribuir socos após a demissão ser revelada. Há um tom de tristeza e o post no Instagram foi sombrio, algo meio que com dois sentidos. Tipo: estamos felizes por ter John de volta, mas gostamos de estar perto desse cara por 10 anos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"

30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
Mudanças: 10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos


