Fãs voltam a apontar playback de Paul Stanley durante show do Kiss
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 02 de fevereiro de 2020
Um vídeo de um show do Kiss na SNHU Arena em Manchester, New Hampshire, Estados Unidos, voltou a motivar comentários dos fãs devido à frequente acusação de uso de vocais pré-gravados. A apresentação deu início à etapa de inverno da "End of the Road", segunda turnê de despedida da banda, nos EUA.
A filmagem em questão mostra uma performance da música "Tears Are Falling", uma das novidades do repertório da atual etapa da turnê. O vocalista e guitarrista Paul Stanley, que já vinha sendo criticado por suposto uso de playback, voltou a deixar pistas de que estaria apelando para o recurso de vozes pré-gravadas.
Internautas apontaram, nos comentários do vídeo, que Paul Stanley se descuidou com o o vocal pré-gravado em algumas situações. Em certos momentos, é possível notar que o cantor se afasta do microfone, mas a voz dele continua saindo.
Alguns exemplos mencionados por fãs ocorrem no vídeo a seguir:
- aos 46 segundos (voz saindo mesom com cabeça distante do microfone);
- aos 53 segundos (Paul grita algo diferente, mas não dá para ouvir, mesmo considerando que seu microfone é o principal);
- em 1min28seg (novamente, voz saindo mesmo com cabeça distante do microfone);
- em 2min44seg (Paul não canta, porém, é possível ouvir a voz dele junto dos backing vocals);
- em todos os refrães da música (Paul não canta, porém, é possível ouvir a voz dele junto dos backing vocals);
Assista:
Nos comentários, há piadas feitas por boa parte dos fãs. "E o playback continua", disse um internauta. "Oh no, tapes are rolling", afirmou outro, brincando com o refrão da música. "Como Paul pensa que não percebemos o playback? Desapontador", comentou um terceiro. "Pelo menos, Tommy (Thayer, guitarrista) aprendeu o solo para essa tunrê", pontuou mais um.
Outros, porém, preferiram destacar pontos positivos. "Entendo o que todos dizem, mas meu filho de 14 anos estava nesse show e vê-lo chorando foi incrível", declarou um fã. "É doloroso ver isso, mas vou a um show em setembro. Por quê? É a minha banda favorita e eu me arrependeria se não os visse pela última vez", disse outro.
Há quem cogite que a confusão com as vozes pré-gravadas pode ter acontecido porque "Tears Are Falling" não estava sendo tocada nos outros shows da atual turnê. No início da tour, Paul Stanley já havia demonstrado alguns problemas para "dublar" sua performance, já que, aparentemente, foi nesta excursão de despedida que ele começou a usar o suposto playback.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps