Turnê do Kiss recomeça com novo repertório que pode ser tocado no Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Setlist.fm / YouTube
Postado em 02 de fevereiro de 2020
O Kiss deu início, no último sábado (1°), à etapa de inverno da "End of the Road", sua segunda turnê de despedida, nos Estados Unidos. A apresentação inaugural aconteceu na SNHU Arena em Manchester, New Hampshire.
Conforme adiantado pelo guitarrista Tommy Thayer, o repertório da turnê passaria por modificações. Dessa forma, duas alterações foram feitas: as músicas "Tears Are Falling" e "Parasite" substituíram "Hide Your Heart" e "Let Me Go, Rock 'N' Roll". Além disso, rolou uma mudança de ordem: "Crazy Crazy Nights" passou para o bis, entre "Beth" e "Rock And Roll All Nite".
Ao que tudo indica, esse é o repertório que o Kiss deve trazer em sua passagem pela América do Sul, em maio, que inclui 6 shows no Brasil, entre os dias 12 e 21 de maio, nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília.
Veja, abaixo, o repertório e alguns vídeos do primeiro show da nova etapa da "End of the Road":
01. Detroit Rock City
02. Shout It Out Loud
03. Deuce
04. Say Yeah
05. I Love It Loud
06. Heaven's On Fire
07. Tears Are Falling
08. War Machine
09. Lick It Up
10. Calling Dr. Love
11. 100,000 Years (with extended drum solo)
12. Cold Gin (with extended guitar solo)
13. God of Thunder
14. Psycho Circus
15. Parasite
16. Love Gun
17. I Was Made For Lovin' You
18. Black Diamond
Bis:
19. Beth
20. Crazy Crazy Nights
21. Rock And Roll All Nite
"Detroit Rock City":
"Deuce" (trecho):
"Tears Are Falling":
"Parasite":
Solo de baixo de Gene Simmons:
"Love Gun":
"Rock And Roll All Nite":
Shows do Kiss no Brasil
Em maio, o Kiss traz a sua turnê de despedida para o Brasil. As apresentações acontecem:
- no dia 12 de maio, no Anfiteatro Arena do Grêmio, em Porto Alegre;
- no dia 14 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba;
- no dia 16 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo;
- no dia 17 de maio, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto;
- no dia 19 de maio, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia;
- e no dia 21 de maio, no Estádio Nilson Nelson, em Brasília.
A "End of the Road" foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro do ano passado, durante uma apresentação no talent show americano "America's Got Talent". "Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show", disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.
O "segundo adeus"
Curiosamente, não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.
O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.
Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Frehley.
O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps