Dead or a Lie: Lançado novo disco com temática existencial
Por Matheus Vieira
Fonte: Press Release
Postado em 11 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma história estimulante de um ser humano contra ele mesmo. Um uivo sustentado, destilado sob metáforas da vida, cuja existência pertence a todos nós. Assim o baixista e guitarrista Matheus Vieira define o conceito de Monster, mais novo e quinto disco de sua banda, a paulista Dead or A Lie.
Gravado na cidade de Araraquara/SP com produção de Ali Jr, do Sunrise Music, o disco vem com seis faixas, sendo uma delas instrumental e a cargo do renomado violeiro Ricardo Vignini. Com venda física, o material também está disponível nas mais importantes plataformas de streaming, como Spotify, Amazon Music, Deezer, You Tube Music, Bandcamp, Soundclound e Google Play.
Todo o processo de gravação, mixagem e masterização de Monster levou cerca de seis meses. "Esse período foi extremamente especial para o amuderecimento das ideias e novos experimentos", explica Matheus.
"O talento do Ali somou muito para este novo direcionamento que a banda tomou. As participações do Vignini, além dos guitarristas Cleber Shimu, Danilo Bortolani e o tecladista Matheus Botelho, abrilhantaram ainda mais nosso tabalho", arremata o guitarrista Carlos Oliveira.
E essa mudança no som fica explícita no clima denso e sombrio das músicas. Se nos quatro álbuns anteriores o hard rock se misturava ao stoner, agora o último ganhou a companhia de doom e até passagens de new metal e grunge.
"Tudo foi muito natural. Acredito que fizemos as melhores escolhas e estamos colhendo ótimas resenhas em sites especializados tanto fora, quanto dentro do Brasil. Cada detalhe foi pensado com muito carinho. Vivemos o auge da nossa carreira", comenta Vieira.
Liricamente, estamos diante de um conto existencial, retratado como uma luta do ser humano contra ele mesmo, passando por temor, perturbação, suplício, contemplação e fé, temas que contextualizam cada uma das faixas.
"Defininos o nome do disco ainda em 2018, no fim da divulgação do nosso álbum anterior, o Unholiness. Toda a história foi escrita pelo Matheus que passou o roteiro para o Wiliam Albino (voz e bateria), que escreveu as letras. O Wiliam também fez um clipe para a faixa Monster, disponível no You Tube", explica Oliveira.
Novos ares
Além de produzir o disco em um novo estúdio, Monster também ficou marcado pela mudança do nome da banda. Antes Dead or Alive, o trio Matheus, Carlos e Wiliam resolveram dar um fim às alusões ao famoso grupo dos anos 80. Porém, nada apaga o histórico da agora Dead or a Lie, cuja carreira começou em 2009. De lá para cá, os meninos lançaram os CD´s On The Road WIth The Young Guns (2012), Walk On Home, Boy (2013), Last Man Standing (2014) e Unholiness (2016).
A Dead or a Lie tocou como convidada em edições do Araraquara Rock e do Festival Rock Na Estação (São Carlos); rodou o interior em shows em casas especializadas e também dividiu palco com Angra, Ratos de Porão, Viper, entre outros. "Não tocamos há alguns anos por uma escolha nossa. Deixamos de lado o 'ao vivo' para nos dedicarmos ao Monster. Estamos felizes com ele e analisando as melhores possibilidades. Lançar um disco de inéditas a cada dois anos é um marco louvável para uma banda de Araraquara", finaliza Carlos Oliveira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



