Taigor Dias: Lançamento do novo EP Engenharia Reversa
Por Andrey Goes
Fonte: Núcleo Records
Postado em 06 de março de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
TÁIGOR DIAS lançou nesta segunda-feira três faixas do seu mais novo EP "Engenharia Reversa". São faixas autorais que passam pelo Grunge, Indie rock e post Punk.
Neste EP, as gravações de canto e dos instrumentos de guitarra, baixo e bateria são todas por conta de TÁIGOR DIAS. Em shows, o vocalista e compositor conta com Gabriel Dill (guitarra), Renato Coleraus (bateria) e João Reis (baixo).
O músico possui grandes influências do Rock N' Roll que o incentivaram a embarcar no mundo da música, incluindo nomes como The Strokes, Chuck Berry e AC/DC. "The Strokes mudou a minha vida, porque é nesse estilo que eu gosto de fazer música", contou. Mas o verdadeiro incentivador ao mundo do rock foi seu pai, Tadeu Dias, que também é roqueiro.
A sua primeira gravação iniciou em abril de 2019, com a demo "País Ilegal", faixa responsável por garantir o 3° lugar no Festival Estudantil da Canção de Carazinho (FESCA).
O lançamento do álbum inteiro, com as 11 músicas autorais, deve acontecer ainda neste ano. As faixas foram gravadas no Estúdio Núcleo, com sede em Vacaria (RS) e Florianópolis (SC). As músicas já estão disponíveis no YouTube, e a partir de sexta-feira (21) estarão nas demais plataformas, incluindo Spotify, Deezer e SoundCloud.
O tracklist:
01. Situação Explícita
02. Bom Tempo
03. Cidade De Um
Bônus track: País Ilegal
Apaixonado pela música, ganhou sua primeira guitarra com 11 anos, e o primeiro som que aprendeu foi do Guns N' Roses, a clássica "Sweet Child O' Mine". Foi depois das aulas de guitarra que descobriu também a paixão pelo canto.
Na próxima semana TÁIGOR DIAS sobe ao palco para fazer seu 4° show apresentando as músicas autorais. Ele fala sobre o lançamento e das suas influências para a composição das faixas: "Esse EP nasceu porque eu quero ser escutado. Sempre tive o desejo de ser músico, fazer música para que os outros escutassem", contou.
Agora falando da inspiração para compor suas canções, ele conta que pelo menos duas são derivadas de relacionamentos amorosos. Compôs a primeira música com o término de um namoro virtual, que durou cerca de três anos. A segunda, retrata momentos e viagens de uma grande paixão. A terceira, é uma crítica à hipocrisia das pessoas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps