Furit: Novo álbum discute as imperfeições humanas relacionadas às novas tecnologias
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 15 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prestes a completar uma década de estrada, a banda Furit, de Teresina/PI, acaba de disponibilizar seu segundo álbum em todas as plataformas digitais. "Black Mirror" chega ao público numa época em que o assunto tratado no registro é tema de discussões acaloradas desde as salas de aula até séries famosas. Por se tratar de algo que vivenciamos no dia a dia, a banda resolveu discutir as imperfeições humanas relacionadas às novas tecnologias, através das músicas "Truth Game", "WYSIATI", "Blood Fascination", "Eternal Suffering", "Divide and Conquer", "#DeathTo", "Deus Ex Machina" e "Streaming". Composto entre 2018/2019, "Black Mirror" ganhou suas primeiras versões de estúdio em 2019, quando a banda deu início à sua produção em parceria com Dogão Records. Lançado em todas as plataformas digitais independentemente, o álbum em breve ganhará sua versão física, também através da própria banda.
Apostando num Heavy/Thrash Metal rápido e raivoso, Tk Santos (baixo/vocal), Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra), Lucas Nannini (bateria) fazem jus ao nome da banda. Com nome proveniente do latim, "enfurecido", e com temática raivosa, o Furit apresenta a insatisfação com o sistema político que domina e com a violência que assola. Indagados sobre a temática que envolve "Black Mirror", o grupo foi bem enfático: "O próprio título do trabalho revela seu conteúdo. Vivemos em uma era tecnológica, que embora seja benéfica para todos, nos revela o pior dos seres humanos. Algumas faixas tratam temas mais específicos, como "Truth Game" e as fake news, e "Streaming", enquanto "Blood Fascination" aborda o fascínio por violência, por sangue. Pessoas sempre com celulares em punhos para registrar atos de violência.".
Confira o álbum "Black Mirror" no Spotify:
O Furit deu início às suas primeiras composições autorais logo no primeiro mês de 2011. Inicialmente atuava como um power trio de baixo, guitarra e bateria, quando em 2012 lançou sua primeira demo, composta por 3 faixas: "The Thunder", "Let it Bleed" e "Between Death and Life". Logo a banda mostrou o seu propósito: tocar um Heavy/Thrash metal com as bases fincadas nos grandes ídolos da década de 1980. Até então a banda ainda não havia se apresentado diretamente ao público e, por problemas de logística, o primeiro guitarrista deixa o grupo. No final de 2013, Ulisses Melo aceitou integrar a banda, assumindo a guitarra e, em 2014, levou consigo seu irmão, Max Melo, também guitarrista. Nesse ano, a banda deu início a suas apresentações ao vivo e, para aquecer o cenário, lançou o single "Hostages of Tyranny", bem aceito pelo público.
Em 2015 ano foi lançada uma seção de vídeos no canal próprio no Youtube, intitulada "Live at Patrese Studio", arrancando uma grande aceitação do público, atingindo milhares de visualizações. Em 2016 o grupo deu uma pausa nos shows para a gravação do seu primeiro álbum, intitulado "The Order Remains The Same", composto por oito faixas autorais. O álbum foi finalizado ainda em 2016 e lançado em maio de 2017. Ainda em 2017 foi gravado e lançado o vídeo clip da música "Faceless Children". A banda já carrega a bagagem de ter feito abertura de shows para Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest), Krisiun e Taurus. Em 2018 participou de grandes festivais de Teresina, como o "Teresina é Pop" e "Boca da Noite".
Assista ao vídeo clipe de "Eternal Suffering":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985


Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"



