Matt Sorum: ainda triste pelas mortes de Scott Weiland, Chris Cornell e Chester
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de maio de 2020
O baterista Matt Sorum (Guns N' Roses, Velvet Revolver, The Cult) repercutiu sobre algumas perdas sofridas pelo rock nos últimos anos durante uma entrevista ao podcast "Appetite for Distortion", transcrita pelo Blabbermouth. O músico destacou que ainda sente falta de nomes como os vocalistas Scott Weiland (Stone Temple Pilots, colega de Sorum no Velvet Revolver), Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Chester Bennington (Linkin Park, Stone Temple Pilots).
Guns N' Roses - Mais Novidades
Inicialmente, o músico destacou que, na juventude, a "rebeldia" faz com que muitos tomem decisões que pensem ser as corretas naquele momento. "Conheço garotos e bandas mais jovens que estão farreando e fazem o que quer. Não tenho nada a falar sobre isso. Preciso dizer que boa parte do tempo que passei dessa forma foi incrível", disse.
Em seguida, ele refletiu sobre os problemas que são ocasionados pelo estilo de vida dos rockstars. "No passado, eu cheguei a pensar que alguém iria pensar. Eu me preocupava mais com os outros do que comigo. Especialmente com Duff (McKagan, baixista do Guns N' Roses), que eu via às vezes e pensava 'meu Deus'", afirmou.
Sorum comentou que "todos viveram para contar a história", com algumas exceções de pessoas que todos amam. "Como Scott (Weiland), e pessoas que perdemos, como Chester (Bennington) e Chris Cornell. Fico triste por eles não estarem conosco. Eles são os caras que ocupariam as vagas de quem veio antes. Quem vai substituir Mick Jagger e Steven Tyler? Qual a próxima geração?", comentou.
Atualmente, Matt Sorum promove sua autobiografia, "Double Talkin' Jive: True Rock 'N' Roll Stories From The Drummer Of Guns N' Roses, The Cult, And Velvet Revolver", que será lançada no segundo semestre deste ano nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de chegada da obra ao Brasil.
Scott Weiland faleceu em 3 de dezembro de 2015, aos 48 anos, em decorrência de uma overdose overdose de cocaína, álcool e MDA. Chris Cornell cometeu suicídio em 18 de maio de 2017, aos 52 anos. Chester Bennington também tirou a própria vida, em 20 de julho de 2017, aos 41 anos.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Depois de mais de quarenta anos, vendas de discos de vinil nos EUA superam US$ 1 bilhão


A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Guns N' Roses, Melania Trump e a "música linda" que não foi liberada
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Ex-empresário do Guns N' Roses relembra o inferno que era trabalhar com a banda


