Marco Minnemann conta por que não conseguiu vaga para entrar no Dream Theater
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 08 de junho de 2020
Em 2011, o Dream Theater inovou ao divulgar uma série em formato de documentário, como uma espécie de reality show, mostrando como foram as audições para escolher o novo baterista da banda. Mike Portnoy havia deixado a formação no ano anterior e os músicos Mike Mangini, Marco Minnemann, Aquiles Priester, Peter Wildoer, Virgil Donati, Thomas Lang e Derek Roddy concorreram ao posto.
Dream Theater - Mais Novidades
Entre os interessados na vaga, dois chamaram bastante a atenção e deixaram, claramente, os membros do Dream Theater em dúvida. São eles: Mike Mangini, que havia tocado com Extreme, Steve Vai, Annihilator e na carreira solo do vocalista da banda, James LaBrie; e Marco Minnemann, que já fez som com Paul Gilbert, Kreator e Adrian Belew (King Crimson).
Mangini acabou escolhido e segue com o Dream Theater até hoje. Por outro lado, a carreira de Minnemann decolou, já que ele passou a ser ainda mais requisitado e trabalhou com Steven Wilson, Joe Satriani, Tony MacAlpine e outros. O baterista alemão também faz parte de bandas como The Aristocrats, The Mute Gods e The Sea Within.
Em entrevista a David Slavkovic, do Ultimate Guitar, Minnemann revelou por que sua entrada para o Dream Theater não deu certo. Além disso, ele comentou que segue amigo dos caras da banda, bem como de Mike Portnoy.
Inicialmente, o baterista comenta que não levou a audição tão a sério e que a situação ganhou outras dimensões quando o vídeo foi publicado no YouTube. "Era apenas um possível trabalho que havia aparecido. Sou amigo de Mike Portnoy e dos caras do Dream Theater. Apenas decidi me divertir com os caras na audição, nem conhecia as músicas do Dream Theater, só as que eles me indicaram. Foi divertido", disse.
Durante a audição, ele afirma que deu para sentir a química entre os músicos, mas explicou por que não foi efetivado para a vaga. "De repente, as coisas ficaram sérias, eles curtiram muito (risos)! Eu também gostei, percebi a química. Só que eu não era o cara certo para eles, pois logo depois, perguntaram quantos discos do Dream Theater eu tinha e eu respondi que nenhum. Depois, perguntaram quantas músicas eu conhecia e eu falei que apenas as da audição", afirmou.
Marco Minnemann pontuou que o Dream Theater buscava um baterista que "realmente fizesse parte da banda e sempre excursionasse com ele". "Essa é a história, mas tudo aconteceu na boa. As impressões foram muito boas. Ainda somos amigos", disse.
O baterista revelou que, pouco tempo depois, teve uma oportunidade de tocar em um álbum solo e uma turnê do guitarrista John Petrucci, o que mostra que o trabalho dele agradou. "Lamento pelo convite feito por John Petrucci, que eu não pude aceitar porque estava em turnê com Steven Wilson na época", afirmou.
Por fim, ele apontou: "Se eu estivesse no Dream Theater, teria que abrir mão das minhas outras atividades, como o The Aristocrats, que é minha banda e meu lar". Também foram feitos elogios a Mike Mangini, que acabou "vencendo" a audição. "Mike e eu somos amigos há mais de 20 anos. Chegamos a tocar na mesma banda, UK, com Eddie Jobson e outros músicos. Nos conhecemos muito bem. Definitivamente, não houve competição nisso (risos)", disse.
A audição de Marco Minnemann para o Dream Theater pode ser conferida no vídeo a seguir, a partir do 16° minuto:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio

A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Capa de álbum do Dream Theater lembra a de um álbum clássico do Radiohead, diz Portnoy
"The Wall", do Pink Floyd, é o álbum favorito do baterista Mike Portnoy
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
5 discos lançados em 1992 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos


