Como Guns N' Roses se salvou do Grunge, segundo o guitarrista do Twisted Sister
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2020
O grunge foi um estilo musical que chegou com tudo no início dos anos 1990. Bandas como NIRVANA, PEARL JAM, ALICE IN CHAINS e SOUNDGARDEN "arrancaram" das rádios e MTV grande parte das bandas de hard rock, vertente musical que passava por uma considerável queda de popularidade.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Porém, de maneira curiosa, um grupo de hard conseguiu não apenas se manter, como teve um grande sucesso na mesma época: o GUNS N´ROSES. O guitarrista Jay Jay French, do TWISTED SISTER (banda que por sinal, estava inativa na época), falou com Daniel Sarkissian (roteirista do documentário "Rock Is Dead?") sobre a sua teoria para explicar o sucesso da banda capitaneada por Axl Rose durante este duro período para o hard rock.
"A única banda que pulou e se salvou foi o GUNS N 'ROSES. E minha teoria é que o GUNS N 'ROSES não foi percebido como uma piada. Eles vieram de Los Angeles, mas acho que Axl em primeiro lugar, tinha uma ótima voz (...) Tipo, eles eram junkies de verdade, não fingiam ser junkies [nota: junkies é o plural de junky, termo que significa viciado em substâncias ilícitas]", disse o músico.
Jay complementou sua afirmação, exaltando a autenticidade do GUNS. "É tudo sobre autenticidade, e grunge é sobre autenticidade. As pessoas queriam autenticidade, então conseguiram com grunge. Isso acabou com a tolice do hair metal, que é parecida com: 'Ei, cara. Vamos festejar. Vamos pegar as garotas e beber. Acho que as pessoas ficaram cansadas disso e queriam [algo mais] autêntico", finalizou.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/twisted-sisters-jay-jay-french-how-guns-n-roses-survived-grunge/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps