Metallica: Conheça as peças orquestrais do novo álbum, S&M2
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 29 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Metallica está de volta com a San Francisco Symphony Orchestra e o trabalho realizado em "S&M 2" foi muito além do apresentado na primeira parte do projeto, lançada em 1999. Desta vez, com a habilidade do condutor Michael Tilson Thomas, desbravaram pra valer o campo erudito e duas peças orquestrais foram inseridas no projeto: "Scythian Suite, Op. 20: II. The Enemy God And The Dance Of The Spirits Of Darkness", do compositor russo Sergei Prokofiev e "The Iron Foundry", do conterrâneo Alexander Vasilyevich Mosolov. Nesta última há a participação da banda na execução, gerando uma peça forte e bem arranjada. Já na primeira, de Prokofiev, a orquestra brilha sozinha.
Sergei Prokofiev - "Scythian Suite, Op. 20: II. The Enemy God And The Dance Of The Spirits Of Darkness"
"The Scythian Suite, Op. 20" é uma suíte orquestral escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1915, e é dividida em quatro movimentos, sendo estreada no Teatro Mariinsky em São Petersburgo em janeiro de 1916, dirigida pelo próprio compositor. Prokofiev escreveu a música originalmente para o balé "Ala i Lolli", cuja história se passa entre os citas. Encomendado por Sergei Diaghilev, o balé foi escrito para um cenário pelo poeta russo Sergey Gorodetsky.
Embora a orquestra execute apenas o segundo movimento, no site da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais há uma explicação sobre todos os quatro movimentos:
O primeiro movimento – A Adoração de Veles e Alá – é um allegro com dois temas que, através da exploração de frenéticos ostinatos, sugere o ritual cita de invocação do deus Veles, o deus Sol. Na forma de um scherzo e trio, o movimento O Deus Inimigo e a Dança dos Espíritos das Trevas retrata o momento em que os citas, realizando seus sacrifícios para Alá, filha de Veles, são cercados pelo Deus Inimigo acompanhado de seus sete espíritos da noite. O movimento lento A Noite evoca os infortúnios de Alá que, cativa do Deus Inimigo, é ajudada e consolada pelas filhas da lua. O rondó final – A Gloriosa Partida de Lolli e o Cortejo do Sol – apresenta o herói cita Lolli. Apaixonado por Alá, Lolli enfrenta o Deus Inimigo numa batalha desigual, mas, ajudado pelo Deus Sol, derrota seu oponente ao nascer do dia.
Os citas foram um povo da Antiguidade Clássica formado por nômades equestres que tinham o pastoreio como principal atividade. Os citas estabeleceram-se na região da estepe pôntico-cáspia, que, naquele tempo era conhecida como Cítia.
Ouça a versão orquestral.
Ouça a versão do Metallica e San Francisco Symphony Orchestra.
Mosolov – "The Iron Foundry"
Alexander Vasilyevich Mosolov, também um compositor russo, que estudou no Conservatório de Moscou e alcançou sua maior fama na União Soviética e em todo o mundo por sua composição "The Iron Foundry". A peça foi composta entre 1926 e 1927 como o primeiro movimento da suíte de balé "Stal" ("Steel"). Os movimentos restantes de, "In Prison", "At the Ball" e "On the Square" foram perdidos, e "Iron Foundry" é apresentado hoje como uma peça orquestral de única parte.
Ouça a versão orquestral.
Ouça a versão do Metallica e San Francisco Symphony Orchestra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps