Ozzy Osbourne: "Se Trump diz algo, eu faço o oposto do que ele falou"
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne voltou a se posicionar contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Desta vez, ele falou sobre o político em questão durante um episódio do programa "Ozzy Speaks", na rádio SiriusXM.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em meio ao bate-papo com o co-apresentador Billy Morrison, Ozzy tocou no assunto da pandemia do novo coronavírus. O cantor lembrou que o público precisa usar máscaras e praticar o distanciamento social.
Foi aí que o Madman fez uma crítica a Donald Trump, conforme transcrito pelo site Blabbermouth. "Goste ou não do governo, tanto faz. Os médicos nos dizem o que fazer: use máscara, lave as mãos, distanciamento social... não vou a lugar algum. Se o presidente diz algo, eu faço o oposto do que ele falou. Ele muda de ideia toda hora", afirmou.
Em seguida, Ozzy destacou que é importante ter alguém próximo para que se possa desabafar em meio ao momento difícil que atravessamos. "As pessoas precisam aprender a compartilhar seus sentimentos com alguém de confiança, pois as pessoas que estão trancadas e preocupadas com a pandemia precisam descarregar. Se você não fizer isso, ficará deprimido, e quem sabe o que vai acontecer se você se deprimir?", disse.
O cantor pontuou que as pessoas não precisam ter medo de compartilhar seus sentimentos. "Todos estamos no buraco agora. Estamos todos em um ambiente onde não queríamos estar. Se estou sozinho, é algo ruim. Minha cabeça nunca me diz para fazer algo que seja bom", concluiu.
Para Ozzy, Trump "age como idiota"
Recentemente, em entrevista à Rolling Stone, Ozzy Osbourne fez uma série de críticas a Donald Trump. "Se eu disputasse a presidência, tentaria aprender um pouco sobre política, porque a p*rra do cara que está lá não sabe muito sobre isso. A Constituição diz que todos podem ser presidentes, mas não é como se qualquer um pudesse se tornar um cirurgião e chegasse com um bisturi. Você precisa saber o que está fazendo", afirmou, inicialmente.
Ozzy se recusou a escolher seu nome preferido para as próximas eleições nos Estados Unidos. Porém, ele não escondeu sua decepção com Trump, especialmente no que diz respeito à forma como o presidente americano lidou com a pandemia do novo coronavírus.
"Na minha vida toda, nunca vi algo assim. Está piorando, não melhorando. E esse cara age como um idiota. Não gosto de falar de política, mas preciso dizer o que sinto com esse cara. Não há muita esperança. Talvez ele tenha uma carta na manga e nos surpreenda, e espero que tenha. Mais de mil pessoas morreram no país em um dia recentemente. Isso é insano. Pessoas precisam lidar com o distanciamento e o uso de máscaras, senão nunca vai acabar", declarou.
Proibição de uso de músicas
Ozzy e sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, proibiram Donald Trump de usar as músicas do Madman em eventos políticos em junho de 2019. Na época, o casal ainda provocou o presidente.
"Tenho uma sugestão para o sr. Trump: talvez ele deveria procurar alguns de seus amigos músicos. Talvez Kanye West ('Gold Digger'), Kid Rock ('I Am The Bullgod') ou Ted Nugent ('Stranglehold') permitam o uso de suas músicas", dizia a nota, citando apoiadores de Trump.
Diversos outros músicos do rock também proibiram o uso de suas canções por parte de Donald Trump. Entre eles, estão Guns N' Roses, Aerosmith, Linkin Park, Twisted Sister, R.E.M. e Neil Young.
No fim do último mês de julho, vários artistas de rock e outros estilos divulgaram uma carta aberta exigindo que políticos dos Estados Unidos passem a pedir autorização antes de utilizar suas músicas em eventos nesse sentido - neste caso, não direcionado apenas a Donald Trump, mas a todos os gestores públicos. A iniciativa foi mobilizada pela organização sem fins lucrativos Artist Rights Alliance (ARA).
Nomes como Mick Jagger e Keith Richards (ambos Rolling Stones), Steven Tyler e Joe Perry (ambos Aerosmith), Elton John, Lionel Richie, R.E.M., Green Day, Panic! at the Disco, Blondie, Linkin Park, Sheryl Crow, Sia, Lorde, Elvis Costello e Cyndi Lauper, entre outros, assinaram o texto feito pela ARA. São mais de 50 artistas e bandas solicitando atenção neste ponto.
Veja, abaixo, alguns artistas que já se posicionaram contra o uso de músicas em eventos políticos de Donald Trump:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico

Ozzy Osbourne: para ele, Trump não sabe nada de política e age como idiota na pandemia
Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio


