Ozzy Osbourne: Trump é proibido de usar música dele em campanha
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 28 de junho de 2019
Ozzy Osbourne, por meio de sua empresária e esposa Sharon Osbourne, proibiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de usar a música "Crazy Train" sem autorização. A canção foi utilizada em um vídeo publicado no Twitter com piadas direcionadas aos candidatos primários do Partido Democrata para as eleições americanas em 2020, além de reforçar a candidatura de Trump, do Partido Republicano, à reeleição.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Por meio de suas redes sociais, Sharon Osbourne publicou uma nota em nome de Ozzy para destacar que o uso de "Crazy Train" não foi autorizado. "Baseado no uso não-autorizado de 'Crazy Train', estamos enviando um aviso para à campanha de Trump (ou qualquer outra campanha) dizendo que eles estão proibidos de usar qualquer música de Ozzy Osbourne em propagandas ou campanhas políticas", diz.
A publicação destaca que "a música de Ozzy não pode ser usada para qualquer meio sem autorização". "Enquanto isso, tenho uma sugestão para o sr. Trump: talvez ele deveria procurar alguns de seus amigos músicos. Talvez Kanye West ('Gold Digger'), Kid Rock ('I Am The Bullgod') ou Ted Nugent ('Stranglehold') permitam o uso de suas músicas", completou, em tom de provocação.
Essa não é a primeira vez que Donald Trump é criticado publicamente por usar músicas de artistas populares sem a devida autorização. Nomes como Aerosmith e Guns N' Roses exigiram que ele parasse de usar suas canções, além de Rolling Stones, Neil Young e Tom Petty, que moveram ações, mas, até onde consta, não se manifestaram pela internet ou qualquer meio para a população.
Nos Estados Unidos, campanhas eleitorais costumam adquirir licenças para uso de músicas por meio de associações como a American Society of Composers, Authors, and Publishers (ASCAP) ou Broadcast Music Inc. (BMI). No entanto, há uma cláusula que permite que os artistas bloqueiem a utilização quando se trata de um contexto político. Esses órgãos permitem a exclusão desde que um compositor ou editor da canção faça a devida objeção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, fala sobre sua conversão ao cristianismo
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen

Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Black Sabel Society lança vídeo de "Ozzy's Song", música que homenageia Ozzy Osbourne
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath



