Ozzy Osbourne: Trump é proibido de usar música dele em campanha
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 28 de junho de 2019
Ozzy Osbourne, por meio de sua empresária e esposa Sharon Osbourne, proibiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de usar a música "Crazy Train" sem autorização. A canção foi utilizada em um vídeo publicado no Twitter com piadas direcionadas aos candidatos primários do Partido Democrata para as eleições americanas em 2020, além de reforçar a candidatura de Trump, do Partido Republicano, à reeleição.
Por meio de suas redes sociais, Sharon Osbourne publicou uma nota em nome de Ozzy para destacar que o uso de "Crazy Train" não foi autorizado. "Baseado no uso não-autorizado de 'Crazy Train', estamos enviando um aviso para à campanha de Trump (ou qualquer outra campanha) dizendo que eles estão proibidos de usar qualquer música de Ozzy Osbourne em propagandas ou campanhas políticas", diz.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A publicação destaca que "a música de Ozzy não pode ser usada para qualquer meio sem autorização". "Enquanto isso, tenho uma sugestão para o sr. Trump: talvez ele deveria procurar alguns de seus amigos músicos. Talvez Kanye West ('Gold Digger'), Kid Rock ('I Am The Bullgod') ou Ted Nugent ('Stranglehold') permitam o uso de suas músicas", completou, em tom de provocação.
Essa não é a primeira vez que Donald Trump é criticado publicamente por usar músicas de artistas populares sem a devida autorização. Nomes como Aerosmith e Guns N' Roses exigiram que ele parasse de usar suas canções, além de Rolling Stones, Neil Young e Tom Petty, que moveram ações, mas, até onde consta, não se manifestaram pela internet ou qualquer meio para a população.
Nos Estados Unidos, campanhas eleitorais costumam adquirir licenças para uso de músicas por meio de associações como a American Society of Composers, Authors, and Publishers (ASCAP) ou Broadcast Music Inc. (BMI). No entanto, há uma cláusula que permite que os artistas bloqueiem a utilização quando se trata de um contexto político. Esses órgãos permitem a exclusão desde que um compositor ou editor da canção faça a devida objeção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Regis Tadeu explica o motivo pelo qual os cariocas não gostam de Rock

O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A épica música de Ozzy Osbourne que fala sobre a destruição do Planeta Terra
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer



