Ozzy Osbourne: para ele, Trump não sabe nada de política e age como idiota na pandemia
Por Igor Miranda
Postado em 22 de agosto de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne compartilhou sua visão sobre o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Rolling Stone. O cantor, que reside no país há décadas, não está nada satisfeito com a gestão de Trump e não poupou críticas a ele.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Se eu disputasse a presidência, tentaria aprender um pouco sobre política, porque acho que a p*rra do cara que está lá agora não sabe muito sobre isso. A Constituição diz que todos podem ser presidentes, mas não é como se qualquer um pudesse se tornar um cirurgião cardíaco e chegasse com um bisturi. Você precisa saber o que diabos está fazendo", afirmou Ozzy, inicialmente.
O Madman também revelou que discorda da possibilidade de um político mais velho, como Donald Trump, se reeleger. "Deveria haver uma idade-limite. Oito anos não é nada para muitos, mas para nós, se você está com 76, oito anos são como a morte", disse. Trump tem 74 anos, enquanto Joe Biden, seu principal concorrente na disputa eleitoral, tem 77. Ozzy, por sua vez, está com 71.
Ozzy se recusou a escolher seu nome preferido para as próximas eleições. Porém, ele não escondeu sua decepção com Trump, especialmente no que diz respeito à forma como o presidente americano lidou com a pandemia do novo coronavírus.
"Na minha vida toda, nunca vi algo assim. Está piorando, não melhorando. E esse cara age como um idiota. Não gosto de falar de política, mas preciso dizer o que sinto com esse cara. Não há muita esperança. Talvez ele tenha uma carta na manga e nos surpreenda, e espero que tenha. Mais de mil pessoas morreram no país em um dia recentemente. Isso é insano. Pessoas precisam lidar com o distanciamento e o uso de máscaras, senão nunca vai acabar", declarou.
Em levantamento divulgado na última sexta-feira (21), pela Universidade Johns Hopkins, foram registrados 5.615.998 casos e 175.204 mortes por coronavírus nos Estados Unidos até agora. Entre quinta (20) e sexta (21), foram 44.023 contaminações e 1.078 óbitos.
É o país com mais casos e mortes, seguido pelo Brasil, em ambos os quesitos. Por aqui, são 3.532.330 contaminações e 112.304 óbitos, de acordo com o Ministério da Saúde.
Ozzy e sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, proibiram Donald Trump de usar as músicas do Madman em eventos políticos em junho de 2019. Na época, o casal ainda provocou o presidente.
"Tenho uma sugestão para o sr. Trump: talvez ele deveria procurar alguns de seus amigos músicos. Talvez Kanye West ('Gold Digger'), Kid Rock ('I Am The Bullgod') ou Ted Nugent ('Stranglehold') permitam o uso de suas músicas", dizia a nota, citando apoiadores de Trump.
Diversos outros músicos do rock também proibiram o uso de suas canções por parte de Donald Trump. Entre eles, estão Guns N' Roses, Aerosmith, Linkin Park, Twisted Sister, R.E.M. e Neil Young.
No fim do último mês de julho, vários artistas de rock e outros estilos divulgaram uma carta aberta exigindo que políticos dos Estados Unidos passem a pedir autorização antes de utilizar suas músicas em eventos nesse sentido - neste caso, não direcionado apenas a Donald Trump, mas a todos os gestores públicos. A iniciativa foi mobilizada pela organização sem fins lucrativos Artist Rights Alliance (ARA).
Nomes como Mick Jagger e Keith Richards (ambos Rolling Stones), Steven Tyler e Joe Perry (ambos Aerosmith), Elton John, Lionel Richie, R.E.M., Green Day, Panic! at the Disco, Blondie, Linkin Park, Sheryl Crow, Sia, Lorde, Elvis Costello e Cyndi Lauper, entre outros, assinaram o texto feito pela ARA. São mais de 50 artistas e bandas solicitando atenção neste ponto.
Veja, abaixo, alguns artistas que já se posicionaram contra o uso de músicas em eventos políticos de Donald Trump:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Carta aberta: músicos exigem que políticos peçam autorização antes de usar canções
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


