Morre Jack Sherman, guitarrista do 1° álbum do Red Hot Chili Peppers
Por Igor Miranda
Postado em 22 de agosto de 2020
O Red Hot Chili Peppers confirmou, por meio das redes sociais, a morte do guitarrista Jack Sherman, guitarrista que toca no primeiro álbum da banda, autointitulado e lançado em 1984, bem como sua turnê de divulgação. O músico tinha 64 anos e a causa não foi revelada.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
"Ele era um cara único e nós o agradecemos por todos os tempos bons, ruins e tudo ao meio disso. Paz na próxima plataforma", disse o grupo, nas redes.
Nos comentários, muitos internautas destacaram que Jack Sherman era um dos músicos mais próximos dos fãs. Vários deles destacaram que o guitarrista sempre desejava feliz aniversários aos admiradores que estavam adicionados na conta dele no Facebook.
Um fã brasileiro, inclusive, divulgou uma captura de tela mostrando que Jack Sherman o parabenizava por seu aniversário todos os anos desde 2014. Veja:
Nascido em Miami, nos Estados Unidos, em 1958, Jack Sherman teve uma curta passagem pelo Red Hot Chili Peppers. O guitarrista original da banda era Hillel Slovak, mas ele, junto do baterista Jack Irons, resolveram sair da formação para se dedicar a outro grupo, o What Is This?, que havia conseguido um contrato com a gravadora MCA duas semanas antes do Red Hot assinar com a EMI/Enigma Records.
Sherman, então, ocupou a vaga de Slovak, assim como Cliff Martinez substituiu Irons. Os músicos se juntaram ao vocalista Anthony Kiedis e o baixista Flea para gravar o álbum "The Red Hot Chili Peppers". O novo guitarrista permaneceu durante a turnê de divulgação do disco, mas foi demitido em fevereiro de 1985, após uma série de problemas internos com Kiedis - foi quando Hillel retornou.
Apesar de sua saída, Jack Sherman contribuiu com o Red Hot Chili Peppers futuramente. Além de várias de suas composições serem usadas no álbum seguinte, "Freaky Styley" (1985), o guitarrista tocou no "The Abbey Road E.P." (1988), lançado exclusivamente no Reino Unido e com faixas de discos passados, e fez participação especial em duas músicas de "Mother's Milk" (1989), o primeiro com Frusciante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026

30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Geddy Lee compara "Give It Away" do Red Hot Chili Peppers a uma canção dos Beatles
Flea explica seu fascínio pela carreira de Neil Young: "Nunca é falso; sempre é verdadeiro"
Ex de Anthony Kiedis lembra reação do vocalista a morte de seu melhor amigo
Em 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína
Em 11/05/1981: morria Bob Marley, grande nome da música mundial


