AC/DC: "Eu nunca realmente ví algo sexual em nossa música" diz Angus Young
Por Mauro Cestarolli
Postado em 26 de setembro de 2020
Em entrevista recente a Paul Elliott para o "Guitar World", ANGUS YOUNG, o fundador e guitarrista da banda AC/DC, falou sobre vários assuntos, entre eles, o hard rock simples e direto, as temática das letras e a longevidade da banda.
Young comenta que começou a gostar de blues cedo, e que mesmo existindo ótimas canções com temáticas mais tristes, ele prefere o lado mais alegre do blues, como fazia MUDDY WATERS, que mesmo cantando "sobre sua mulher fugindo com um motorista de ônibus de dezenove anos da Flórida, colocava elementos de humor nisso, e é isso que sempre amei. " ... "Eles cantariam 'whummen' em vez de ‘woman’, e 'choo' em vez de ‘you’. Mas você entende o que eles querem dizer. "
MUDDY WATERS & THE ROLLING STONES "Mannish Boy, (Live At Checkerboard Lounge, 1981)"
Em outro trecho da entrevista, Young associa a longevidade da banda ao fato de não tentarem adaptar seu som ao que é atual. "Nós tocamos rock. É um pouco tarde para fazermos uma balada. Rock é o que fazemos melhor. Às vezes, me perguntam se quero tocar outra música além do AC/DC. Claro, em casa toco um pouco de blues, mas depois de cinco minutos fico tipo, 'dane-se!' E estou tocando hard rock novamente."
AC/DC "Whole Lotta Rosie (Live at Donington, 8/17/91)"
"É um desafio continuar criando canções do calibre de "Let There Be Rock", "Highway To Hell" ou "Back In Black". Cada música que escrevemos tem que fazer você se levantar. A maior parte das nossas letras é apenas sobre sexo, como na maioria do rock. É muito difícil escrever uma música sobre seu cachorro. "
"Mas eu nunca ví realmente algo sexual em nossa música. Eu nunca achei nada sexy que fosse feito para ser sexy. Bem, isso é uma boa coisa do pensamento freudiano. Mas se você voltar ao blues, esse é o ritmo padrão na maioria dos clubes de strip, e é nisso que acreditamos também. Tem que ser algo vulgar."
AC/DC "The Jack (Live At River Plate, 2009)"
Veja outra parte dessa mesma entrevista abaixo:
E mais outras notícias recentes sobre o AC/DC:
Indagado sobre o pequeno strip-tease no palco que se tornaria uma tradição nos shows da banda a partir da apresentação no "Reading Festival" em 1976, Young explica que "Uma garota loira começou a andar bem devagar na área de fotógrafos em frente ao palco e trinta mil olhos começaram a observá-la. Ela realmente estava tirando a atenção do show. Malcolm (Young, seu irmão) me disse: 'Você precisa fazer algo para a platéia voltar a prestar atenção na gente!' Então, eu tirei as calças.", completou Young.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps