Angus Young, do AC/DC, lembra Bon Scott dizendo: "Tudo o que eu faço, você não faz"
Por Mauro Cestarolli
Postado em 17 de setembro de 2020
ANGUS YOUNG, o fundador e guitarrista do AC/DC, foi recentemente entrevistado por Paul Elliott para o "Guitar World". A entrevista cobre uma variedade de assuntos, incluindo um pouco do tempo do ex-vocalista BON SCOTT na banda. Scott se juntou à banda em 1974 e infelizmente morreu enquanto dormia em um carro após uma noite de bebedeira em fevereiro de 1980.
Scott era mais experiente e mais velho do que seus companheiros de banda e tinha um gosto pelo estilo de vida rock 'n' roll. Em termos do que Young lembra sobre Scott naquela época, o guitarrista disse: "Bon se juntou a nós bem tarde em sua vida, mas aquele cara tinha mais juventude do que pessoas com a metade de sua idade. Era assim que ele pensava e aprendi isso com ele. Bon costumava me dizer: 'Tudo o que eu faço, você não faz’.
AC/DC "Highway to Hell (Live, 1979)"
"Oh, eu tive algumas noites selvagens ao longo dos anos, mas na maioria das vezes todos os outros as estavam tendo por mim. Por causa do meu uniforme escolar, algumas mulheres tentaram ser minhas mães - elas me achavam bonitinho porque sou muito baixo. Mas tocar sempre foi a coisa mais importantes para mim."
"Eu nunca realmente olhei além do próximo show. No início, todos os meus amigos costumavam me dizer: 'Você deve estar conhecendo um monte de garotas ...' Bem, sim, eu costumava encontrar muitas garotas, mas nenhuma delas costumava querer ir para casa comigo."
"Algumas mulheres se aproximavam e faziam declarações ousadas, mas não sei por quê. Não há nada de sexy em um estudante, não é?"
Em termos das letras espirituosas de Scott , Young afirmou: "Bon se autodenominava um 'grafiteiro de parede de banheiro'. Ele estava cheio de elogios sobre si mesmo! Mas ele poderia escrever uma história a partir de qualquer coisa."
"‘She’s Got Balls’ era sobre sua primeira esposa. E ele disse que escreveu 'Problem Child' para mim, mas eu nunca tive uma faca como diz na música. Meu pai tirou minha faca de mim quando eu tinha quatro anos. Só ter um violão já era ruim o suficiente, suponho. Mas sim, Bon me resumiu em duas palavras!"
AC/DC "She's Got Balls (Live, Bondi Lifesaver, 1977)"
AC/DC "Problem Child (Live, 1977)"
Você pode ler o resto da entrevista com Angus Young no site da "Guitar World".
FONTE: Sleaze Roxx
https://sleazeroxx.com/ac-dc-lead-guitarist-angus-young-recalls-bandmate-bon-scott-telling-him-whatever-i-do-you-dont/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista famoso que Angus Young considerava "chato" sem seu vocalista
A função de Bon Scott no AC/DC que Brian Johnson ficou receoso de assumir
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2
Frontman: quando o original não é a melhor opção


