Angus Young, do AC/DC, lembra Bon Scott dizendo: "Tudo o que eu faço, você não faz"
Por Mauro Cestarolli
Postado em 17 de setembro de 2020
ANGUS YOUNG, o fundador e guitarrista do AC/DC, foi recentemente entrevistado por Paul Elliott para o "Guitar World". A entrevista cobre uma variedade de assuntos, incluindo um pouco do tempo do ex-vocalista BON SCOTT na banda. Scott se juntou à banda em 1974 e infelizmente morreu enquanto dormia em um carro após uma noite de bebedeira em fevereiro de 1980.
Scott era mais experiente e mais velho do que seus companheiros de banda e tinha um gosto pelo estilo de vida rock 'n' roll. Em termos do que Young lembra sobre Scott naquela época, o guitarrista disse: "Bon se juntou a nós bem tarde em sua vida, mas aquele cara tinha mais juventude do que pessoas com a metade de sua idade. Era assim que ele pensava e aprendi isso com ele. Bon costumava me dizer: 'Tudo o que eu faço, você não faz’.
AC/DC "Highway to Hell (Live, 1979)"
"Oh, eu tive algumas noites selvagens ao longo dos anos, mas na maioria das vezes todos os outros as estavam tendo por mim. Por causa do meu uniforme escolar, algumas mulheres tentaram ser minhas mães - elas me achavam bonitinho porque sou muito baixo. Mas tocar sempre foi a coisa mais importantes para mim."
"Eu nunca realmente olhei além do próximo show. No início, todos os meus amigos costumavam me dizer: 'Você deve estar conhecendo um monte de garotas ...' Bem, sim, eu costumava encontrar muitas garotas, mas nenhuma delas costumava querer ir para casa comigo."
"Algumas mulheres se aproximavam e faziam declarações ousadas, mas não sei por quê. Não há nada de sexy em um estudante, não é?"
Em termos das letras espirituosas de Scott , Young afirmou: "Bon se autodenominava um 'grafiteiro de parede de banheiro'. Ele estava cheio de elogios sobre si mesmo! Mas ele poderia escrever uma história a partir de qualquer coisa."
"‘She’s Got Balls’ era sobre sua primeira esposa. E ele disse que escreveu 'Problem Child' para mim, mas eu nunca tive uma faca como diz na música. Meu pai tirou minha faca de mim quando eu tinha quatro anos. Só ter um violão já era ruim o suficiente, suponho. Mas sim, Bon me resumiu em duas palavras!"
AC/DC "She's Got Balls (Live, Bondi Lifesaver, 1977)"
AC/DC "Problem Child (Live, 1977)"
Você pode ler o resto da entrevista com Angus Young no site da "Guitar World".
FONTE: Sleaze Roxx
https://sleazeroxx.com/ac-dc-lead-guitarist-angus-young-recalls-bandmate-bon-scott-telling-him-whatever-i-do-you-dont/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps