Judas Priest: saída de Halford em 92 era para ter sido apenas um tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2020
O vocalista Rob Halford é um dos grandes responsáveis pelo JUDAS PRIEST ter se tornado uma banda gigantesca no universo do heavy metal. Dono de uma voz única e muito vibrante em cima dos palcos, o Metal God (apelido muito mais que merecido) gravou clássicos que mudaram para sempre a história da música pesada, como "British Steel", "Screaming For Vengeance", "Sad Wings Of Destiny", "Stained Class" e "Painkiller", sendo que este último é o melhor trabalho da banda até os dias de hoje.
Porém, após a longa turnê do pesado "Painkiller", em 1992, Halford decidiu deixar a banda, para seguir com seus projetos, o FIGHT e posteriormente, o 2WO, que fazia um som mais industrial. Já no final da década, Halford voltou a fazer heavy metal, com a banda que leva seu sobrenome e alguns anos mais tarde, o vocalista retornou para o posto que nunca deveria ter abandonado, o de frontman do JUDAS.
Em recente entrevista concedida à Chris Warburton, da BBC Sounds, o lendário vocalista falou um pouco sobre a sua saída da banda. "Eu estava em um lugar diferente no aspecto profissional, especialmente associado a alguns dos contatos de negócios que eu tinha na época. Terminamos aquela gloriosa turnê mundial de 'Painkiller', que foi um verdadeiro trabalho árduo. Todas essas turnês que fazemos são incrivelmente longas e cansativas, mas fazemos isso porque amamos; adoramos ver nossos fãs ao redor do mundo. Mas antes dessa turnê, nós passamos por um período muito, muito difícil com o julgamento de Reno". O referido julgamento aconteceu em 1990, quando a banda foi acusada de incitar o suicídio de dois jovens através de mensagens subliminares.
A situação, que obviamente causou desconforto e pelo visto, fez com que Halford quisesse se afastar um pouco da banda. "...Eu deveria ter dito, no final da turnê de 'Painkiller', 'caras, eu vou sair por alguns anos e apenas relaxar e talvez fazer algumas coisas.' Mas não foi assim que aconteceu. Acabamos caindo nesta terrível falha de comunicação."
Para a nossa sorte, Rob e a banda tiveram tempo para acertar os ponteiros. "Demoramos cerca de 10 anos para consertarmos isso, especialmente da minha parte. Mas aí está. Pelo menos consegui tirar do meu sistema as coisas que procurava como músico. Passei ótimos momentos com a banda FIGHT, o projeto 2WO, o projeto HALFORD. Tudo me levou de volta ao lugar onde eu estava destinado a ser músico, que é estar com o JUDAS PRIEST. "
Rob Halford se tornou vocalista do JUDAS PRIEST no ano de 1973, substituindo Al Atkins. A sua primeira passagem durou até 1992 e durante esse período, o vocalista gravou músicas icônicas como "Breaking The Law", "The Sentinel", "Electric Eye", "Painkiller", entre tantas outras. Após sua saída, Tim "Ripper" foi escolhido como substituto e gravou os álbuns "Jugulator" e "Demolition".
Após pouco mais de uma década longe da banda, Halford foi anunciado em 2003. De lá pra cá, gravou os discos "Angel Of Retribution" (2005), "Nostradamus" (2008), "Redeemer Of Souls" (2014) e "Firepower" (2018).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"


