Faces of Death: novo álbum, Usurper of Souls, está disponível
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 12 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Usurper of Souls", novo álbum do Faces of Death, está disponível nas plataformas de streaming e na versão física. Além disso, o grupo paulista de thrash metal, formado por Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria), apresenta o lyric video para a faixa "Open Wounds". "Depois do clipe da faixa-título, escolhemos 'Open Wounds' para lyric video porque a letra traz muita raiva em relação às pessoas que julgam as outras sem olhar para o que elas fazem. É uma música mais cadenciada e com muito peso", declarou o guitarrista Felipe Rodrigues.
Veja o lyric video de "Open Wounds".
O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). O repertório traz faixas mais agressivas, mesclando thrash e death metal. "Buscamos resgatar a essência do thrash/death metal dos anos 80 e 90. Fizemos um trabalho mais direto, pesado e brutal, pois não pretendíamos misturar outros estilos em nossas músicas. A ideia é fazer com que o ouvinte sinta a energia dos anos 80 e 90 quando colocar o álbum para tocar", declarou Laurence Miranda.
"Usurper of Souls" foi antecipado com o videoclipe para a faixa título, em que a letra fala sobre a indignação da banda em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate, pela família Manson. "Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90. A intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990", explicou o vocalista e guitarrista.
Confira o clipe de "Usurper of Souls".
"Usurper of Souls" foi produzido por Friggi Mad Beats, masterizado na Absolute Master e conta com trabalho gráfico de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", observou o baixista Sylvio Miranda. "Mais uma vez, o produtor e músico Friggi Mad Beats entrou de cabeça no projeto. Ele entendeu que queríamos ter em mãos um disco para quem viveu os anos 80 e 90 lembrasse daquela época, assim como fazer com quem os que não viveram aqueles tempos sentissem um pouco de como o metal sem firulas era feito", acrescentou Laurence Miranda.
Confira o repertório de "Usurper of Souls":
1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer...in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O grande álbum do Século 21 para George Martin, o "quinto Beatle"

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



