Black Sabbath: Bill Ward admite que não tem mais capacidade para tocar ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2021
O lendário baterista Bill Ward, que é da formação original do BLACK SABBATH, participou recentemente do "Trunk Nation With Eddie Trunk". Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Bill falou sobre o fato de não ter participado nem do último álbum de estúdio da banda ("13", lançado em 2013), nem da turnê de despedida.
Black Sabbath - Mais Novidades
Apesar de saber do tamanho de sua importância para o SABBATH e para o metal, o baterista reconheceu que não é mais capaz se segurar o rojão ao lado de seus ex-parceiros. "Bem, eu não terminei com o legado do BLACK SABBATH. Mas, sendo realista sobre isso , no que diz respeito à turnê com o BLACK SABBATH, eu não tenho a capacidade de acompanhar uma banda assim no palco. Eu tenho que voltar aos meus 60 anos para poder fazer isso".
Na sequência, o músico disse que mesmo não conseguindo tocar ao vivo, gostaria de gravar um registro em estúdio com o BLACK SABBATH. "Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com o SABBATH, com todos os membros originais. Estou apenas dizendo isso. Não falei com ninguém sobre isso ou qualquer outra coisa. Mas eu ainda não estou acabado. Então, os outros três podem estar prontos, e eu respeito isso, mas não, eu ainda não estou acabado. Eu acho que enquanto todos nós existirmos [risos] e ainda estivermos respirando, eu acho que temos todas as possibilidades de fazer boa música juntos".
Se por um lado, Bill quer tocar em estúdio, ele não faz a mínima questão de subir em um palco novamente. "Eu farei 73 anos em maio e eu sei que tipo de energia é necessária para conduzir aquela banda".
Bill Ward é um dos bateristas mais influentes da história da música pesada. Durante as suas várias passagens pelo BLACK SABBATH, gravou excelentes registros, com destaque para "Black Sabbath", "Paranoid", "Master Of Reality", "Vol. 4", "Sabbath Bloody Sabbath", "Sabotage" e "Heaven And Hell".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/bill-ward-admits-he-no-longer-has-the-chops-and-ability-to-perform-with-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"

175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Rob Halford diz que Black Sabbath e Judas Priest inventaram o heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
A banda de Rock Progressivo que apresentou o som do Metal para o Black Sabbath


