Geezer Butler, do Black Sabbath fala sobre a saída do Dio; "ele não precisava de nós"
Por Emanuel Seagal
Postado em 09 de março de 2021
A BraveWords conversou com o lendário baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, para divulgação do lançamento das edições de luxo dos primeiros dois álbuns da banda após a saída de OZZY OSBOURNE, "Heaven and Hell" e "Mob Rules". Ronnie James Dio se juntou ao grupo em 1979 e saiu em novembro de 1982 para seguir carreira solo. Após dois álbuns monumentais a "lua de mel" acabou, por assim dizer.
"Uma das razões pelas quais as coisas começaram a piorar foi que Ronnie negociou um contrato solo com a Warner Brothers enquanto o sucesso de ‘Mob Rules’ estava acontecendo", disse Butler. "Então isso meio que azedou a coisa toda. Então nós apenas seguimos em frente com Ian Gillan (Deep Purple) depois disso".
BraveWords: Depois de dois álbuns de sucesso por que você acha que Ronnie estragaria o próximo degrau de sucesso da banda?
Butler: "Se você vai receber uma oferta de um bom contrato de gravação, você não vai recusar, vai? Acho que Ronnie começou a acreditar que por causa dele o Sabbath era viável novamente. Então no final da época do "Mob Rules" Ronnie pensou que por causa dele o Sabbath estava indo bem novamente. Ele achava que era importante o suficiente para seguir carreira solo. Ele não precisava do resto de nós."
BraveWords: A velha lenda é que você, Ian e Tony Iommi ficaram putos no pub e acordaram de manhã com uma nova encarnação do Sabbath! O que vocês estavam bebendo?!
Butler: Todos nós fomos a um pub em Oxford e perdemos a cabeça! Acho que em algum momento durante a noite conversamos sobre trabalhar juntos e no dia seguinte descobrimos que Ian Gillan tinha se juntado ao Sabbath.
BraveWords: Você ficou feliz com o que aconteceu? Deixando a discussão da arte do disco é um álbum clássico do Sabbath!
Butler: Eu estava até sairmos em turnê. Eu não acho que funcionou ao vivo. Achei o álbum bom, mas de algum jeito a mixagem foi malfeita. Achei as músicas boas, mas a mix não ficou muito boa no álbum, e em turnê eu não acho que Ian Gillan realmente se encaixava no Sabbath.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps