Alice Cooper: por que Gene Simmons errou ao dizer que o rock morreu
Por Igor Miranda
Postado em 04 de março de 2021
Alice Cooper, o rei do shock rock, contestou a afirmação constante - e reforçada recentemente - de Gene Simmons, vocalista e baixista do Kiss, sobre a suposta morte do rock.
Em entrevistas, o músico da banda mascarada diz que o rock "não morreu de velho, mas, sim, foi assassinado" pela atual situação da indústria fonográfica, onde os músicos recebem pouco - ou não recebem - por suas canções.
Recentemente, Simmons foi além e disse que o público jovem foi o responsável por matar o rock, adeptos ao download ilegal e ao streaming. Dessa forma, segundo ele, não há um ambiente favorável para o surgimento de novas bandas do estilo, citando o Foo Fighters, criado em 1995, como o último grande projeto do segmento.
Em entrevista à NME, com falas transcritas pelo Blabbermouth, Alice Cooper revelou discordar, ainda que parcialmente, da fala de Gene Simmons. O cantor pontuou que o rock pode estar morto pelo lado dos negócios, mas que ainda há grandes bandas jovens surgindo por aí, fora do mainstream.
"Gene Simmons... gostaria que ele pagasse meus impostos, pois ele é um homem de negócios, e em termos de negócios, o que ele disse é válido. Porém, garanto que agora mesmo, em alguma garagem em Londres, jovens estão aprendendo a tocar músicas do Aerosmith e Guns N' Roses. Um bando de garotos de 18 anos estão ali com suas guitarras e baterias aprendendo a tocar hard rock", afirmou Cooper, inicialmente.
Em seguida, ele complementou: "Isso também está acontecendo nos Estados Unidos. Há essas bandas jovens que querem ressurgir com toda essa área de hard rock fora-da-lei. O rock está onde deveria estar agora. Rock Não estamos no Grammy, não estamos no mainstream".
Alice pontuou que o rock and roll está "do lado de fora" nesse momento. "Isso nos dá uma atitude fora-da-lei. E eu acho isso muito bom para o rock, pois foi como ele começou. A gente era tudo fora-da-lei, daí viramos mainstream. Agora, ei, Foo Fighters, Green Day - há muitas ótimas bandas de hard rock por aí", disse.
Na visão do vocalista, outros subgêneros ligados ao rock tiveram início e fim, mas o hard rock prossegue. "O tipo de música que começou e nunca terminou foi o hard rock. Houve o punk, a disco music, hip hop, grunge, mas a única coisa que foi direto ao meio de tudo isso foi o hard rock. Os Rolling Stones ainda são os Rolling Stones, Aerosmith ainda é Aerosmith, Alice Cooper ainda é Alice Cooper. Sobrevivemos, pois o hard rock guiado por guitarras é a única coisa que seguirá daqui 30 ou 40 anos. A música vai para todos os lugares, mas você ainda achará bandas de hard rock por aí", comentou.
A entrevista completa pode ser assistida a seguir, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga

Gene Simmons: foi esta galera jovem quem matou o rock
Kiss: "A indústria da música está morta para novos artistas", afirma Gene Simmons
Gene Simmons: por que rappers nunca terão a importância dos Beatles, segundo ele
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Lemmy no Grammy: um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan


