Gene Simmons: por que rappers nunca terão a importância dos Beatles, segundo ele
Por Igor Miranda
Postado em 05 de janeiro de 2021
O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, admira o trabalho de alguns artistas do segmento pop, como Billie Eilish e Lady Gaga, mas é crítico ao rap. O músico revelou não acreditar que os rappers terão, algum dia, a mesma importância de uma banda de rock como os Beatles.
Em entrevista ao Gulf News, Simmons explicou um pouco de sua visão sobre o momento atual da música. Para ele, artistas de hip hop não construirão grande legado na história da música porque eles não conseguem compor melodias ou tocar instrumentos.
"Os Beatles faziam as próprias músicas, criavam os arranjos, produziam, tocavam. Sem correções digitais. Os artistas atuais dependem muito da tecnologia. Não dá para reconhecer o artista se ele estiver cantando no chuveiro. Nenhum dos rappers toca instrumentos. Eles não compõem músicas. Eles escrevem palavras, não acordes, melodias e harmonias", afirmou.
Ao longo da conversa, Gene Simmons deixou claro que não quer diminuir os feitos dos rappers, já que muitos deles adquiriram enorme relevância no segmento musical. "Isso não significa que o rap não seja importante. É muito importante. Mas não é como os Beatles", disse.
Em seguida, o músico do Kiss elogiou Billie Eilish por "compor todo o material dela junto do irmão (Finneas) e ser única". Ele também descreveu Lady Gaga como "fantástica". "Ela compõe as próprias músicas, canta como ninguém, é uma musicista, toca piano. Ela consegue fazer isso", declarou.
Entretanto, a maior parte das divas pop, na visão de Gene, "não compõe as próprias músicas e não toca um instrumento". "Está tudo bem com isso também. Não importa o que você goste. Só que não é como os Beatles", reforçou ele, que citou o BTS como um fenômeno de popularidade do tamanho dos Beatles, mas sem o mesmo potencial para que se tornem "lendas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps