Icon of Sin: mais uma música da banda de Raphael Mendes, o Bruce Dickinson brazuca
Por Igor Miranda
Postado em 03 de março de 2021
O Icon of Sin, banda liderada pelo vocalista brasileiro Raphael Mendes, conhecido especialmente por seus vídeos imitando Bruce Dickinson (Iron Maiden), lançou mais uma nova música. Trata-se da faixa "Icon of Sin", responsável por dar nome ao grupo.
Confira abaixo o novo single do Icon of Sin, junto de um lyric video.
A faixa faz parte do primeiro álbum do Icon of Sin, autointitulado, que será divulgado no próximo dia 16 de abril. O lançamento é da gravadora italiana Frontiers Music Srl, que trabalha com nomes como Mr. Big, Yes, Whitesnake e Sebastian Bach, entre outros.
Outros músicos brasileiros trabalharam com Mendes na composição e produção do álbum: Sergio Mazul (Semblant) e Marcelo Gelbcke (Landfall). As bandas principais de ambos também têm contrato com a Frontiers. A formação propriamente dita da banda traz Sol Perez e Mateus Cantaläno nas guitarras, Caio Vidal no baixo e CJ Dubiella na bateria.
Assista abaixo ao videoclipe de "Shadow Dancer", outra música liberada pela banda.
Em material de divulgação, a gravadora afirma que o Icon of Sin terá o heavy metal tradicional como principal referência, citando influências como Iron Maiden e Black Sabbath na fase Dio. As gravações foram conduzidas aqui no Brasil, em Curitiba.
O press-release da Frontiers descreve Raphael Mendes como "uma figura muito popular no mundo do YouTube devido aos seus covers de cair o queixo". "À medida que mais e mais fãs ao redor do mundo começaram a descobri-lo, ele foi convidado a se juntar a outros projetos musicais, incluindo 'Legend Of Valley Doom Part 2', de Marius Danielsen, que também traz Michael Kiske, Vinny Appice, Mark Boals, Michele Luppi e Diego Valdez, entre outros", diz.
O texto completa: "Uma das coisas que fizeram a reputação de Mendes crescer consideravelmente aconteceu no início deste ano, quando uma série de vídeos chamada 'E se Bruce Dickinson cantasse em outras bandas' foi lançada. Com o estilo musical 'Mendes-Dickinson' sendo usado para fazer covers de músicas do Megadeth e outros, essas versões impressionaram os fãs em todo o mundo e a notícia se espalhou rapidamente na comunidade do metal. Versões colaborativas agora estão sendo feitas com alguns artistas emergentes do rock e também músicos da cena metal global, como o baterista Aquiles Priester (ex-Angra, Primal Fear, W.A.S.P.)".
Veja, abaixo, a capa e a tracklist do álbum "Icon of Sin".
1. Icon of Sin
2. Road Rage
3. Shadow Dancer
4. Unholy Battleground
5. Nightbreed
6. Virtual Empire
7. Pandemic Euphoria
8. Clouds Over Gotham
9. Arcade Generation
10. Hagakure (Intro)
11. The Last Samurai
12. The Howling
13. Survival Instinct
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
O subgênero do rock que Freddie Mercury desprezava: "Montanha de besteira"

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento



