Metallica: "Eu me sinto cada vez mais dinamarquês", afirma Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2021
O baterista Lars Ulrich participou no último dia 2 de março (terça-feira) do podcast "Tanya´s Table", apresentado pela chef de cozinha Tanya Holland, que também é empresária e autora de livros de receitas. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Tanya e Lars falaram sobre vários temas, inclusive, sobre a relação do músico com a Dinamarca, seu país natal.
Apesar de morar na América do Norte há quatro décadas, Lars não se esquece de seu país. Ao ser questionado sobre como a sua criação influenciou em sua personalidade, o músico respondeu: "Conforme o mundo gira fora de controle aqui de várias maneiras, eu me sinto cada vez mais dinamarquês e abraço minhas raízes dinamarquesas. Eu amo a América; eu amo morar na América. Foram mais de 30 anos incríveis, quase 40 anos agora [desde que me mudei para os Estados Unidos], mas o dinamarquês em mim ainda floresce, e estou muito orgulhoso e feliz com esse lado".
Ao falar se existe a chance dele se mudar em algum momento para o lugar onde nasceu, Lars respondeu de forma categórica. "As pessoas me perguntam 'Oh, você vai voltar [para a Dinamarca]?' e eu respondo, 'Estou muito feliz'. Estou muito feliz morando em San Francisco. Eu adoro a mentalidade da Bay Area e as energias criativas que fluem através de todas as coisas diferentes - até mesmo da tecnologia aqui, obviamente, onde as pessoas estão inventando o futuro. Mas estou realmente entendendo e apreciando e entendendo cada vez mais o papel que minha educação e a cultura e a história e a visão de mundo dinamarquesa desempenham na formação contínua de quem eu sou", disse o músico, com uma fala que deixaria Caco Antibes [personagem interpretado pelo ator Miguel Falabella na sitcom "Sai De Baixo"] orgulhoso.
Lars Ulrich nasceu na cidade de Gentofte, nas proximidades de Copenhague, a capital do país escandinavo. Quando era jovem, tentou a carreira de tenista, mas aos 16 anos, se mudou para os Estados Unidos. Então, conheceu James Hetfield e montou o METALLICA. O resto é história, que por sinal, continua sendo contada até os dias de hoje.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/metallicas-lars-ulrich-embraces-his-danish-roots/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps